sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Desfile de Moda Ecológica marcou a abertura da VIII Expor Ciência e o lançamento da I Eco Fest em Limoeiro do Norte

A solenidade de abertura da V III Expor da cidade de Limoeiro do Norte aconteceu na noite da quinta feira 28, no Ginásio Esportivo Dr. José Nilson Osterne e contou com as presenças do secretário de cultura Rogério Pinheiro, de obras, Laurinho, meio ambiente Iolanda Castro, esportes Gilmar Castro, Marduque Duarte, representando a Câmara dos Vereadores, lideranças da base de apoio da administração municipal, e o prefeito em exercício Marcos Coelho e secretária de educação, a professora Conceição Pinheiro.
Rogério Pinheiro Moura, secretário de cultura do município de Limoeiro do Norte foi o primeiro a se pronunciar na abertura da VIII Expor Ciências. Na oportunidade, ele parabenizou a toda equipe que contribuiu de forma direta ou indireta para a realização do evento e a administração do prefeito Paulo Duarte que o suporte para que a secretária de educação pudesse realizar o evento com tanto brilhantismo.
Em pronunciamento, o prefeito em exercício agradeceu ao titular Paulo Duarte por ter disponibilizado total apoio para que aquele evento viesse acontecer com aquela magnitude. Ele agradeceu ainda ao deputado Ariosto Holanda, que segundo ele, também contribuído bastante para o desenvolvimento da educação de Limoeiro do Norte.
Para a reportagem da tvjaguar, o professor Belarmino Duarte, à frente da organização da Expor Ciências falou da importância da realização do evento para a educação da cidade d e Limoeiro do Norte. Ele destacou também o apoio disponibilizado pela gestão do prefeito Paulo Duarte, bem como da equipe da secretaria de educação e demais secretarias municipais que muito tem colaborado para que o evento seja realizado com êxito.
Após os pronunciamentos das autoridades, a Expor Ciências foi oficialmente lançada com apresentações de dança de salão, sapateado e homenagem aos maiores cientistas da história, pelos alunos das escolas públicas municipais. Na oportunidade foi lançada a Eco Fashion, onde alunos das escolas públicas do município de Limoeiro do Norte desfilaram usando belíssimos modelos de vestuários, todos confeccionados com material reciclável.
A VIII Expor Ciências prossegue por toda sexta feira 29, com a exposição de experimentos e trabalhos científicos idealizados e apresentados pelos alunos da escolas púbicas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário