terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Waldonys passa por susto ao saltar de paraquedas

Waldonys passou por um grande susto ao saltar de paraquedas, nesta segunda-feira (27), no Aterro da Praia de Iracema. O sanfoneiro saltou de uma altura de 10 mil pés e o dispositivo deu pane no ar – mesmo diante do espanto, ele não perdeu o bom humor e deu detalhes do incidente.
Tive pane no paraquedas principal e isso não é comum. Quando ele abriu já foi para uma velocidade impressionante, aí eu pensei: ‘meu Deus, o que foi isso? Um lado do velame (parte da estrutura do paraquedas)  estava seco e um grupo de linhas soltas”, relembra.
Apesar do desespero, Waldonys conta que teve que agir rápido para sair ileso. “Antes de acionar o reserva tem outras alternativas, o reserva é a última e eu recorri a ele. Tive que primeiro me livrar do principal, mas quase dá errado, porque a orientação é usar primeiro a mão direita para o desconector e depois a esquerda para ativar o paraquedas reserva.Quase que faço o contrário e aí seria o meu fim“.
A única coisa que vinha à mente do cearense era a família: “Pensei nos meus três filhos e que ainda não era a hora deu cantar Asa Branca com seu Luiz Gonzaga no céu”.
Experiente em aviação e na prática de esportes radicais, esta foi a primeira vez desde 1999, que o músico passou por uma situação como essa. O afilhado do rei do baião revela que oparaquedas já estava desgastado.
“Eu sempre faço a dobragem do meu paraquedas e já estava na hora de trocar, desde 2007estou com ele. O novo deve chegar daqui a quatro meses e para fazer novos saltos vou pedir algum emprestado, porque ou a pessoa para de uma vez ou supera e eu pretendo continuar saltando“,



TribunadoCeará

Nenhum comentário:

Postar um comentário