domingo, 30 de novembro de 2014

PROPRIETÁRIO E INTEGRANTES DE BANDA DE FORRÓ SOFREM ACIDENTE EM SOLONÓPOLE

O condutor do veículo e iluminador da banda, Sócrates Calixto, perdeu o controle do carro que puxava ainda dois eixos de reboque com os instrumentos do conjunto

 




Integrantes da banda Forró de Arroxo e o proprietário do grupo voltavam de um show na Lagoa da Serra, em Banabuiú, às 7h deste domingo (30), quando o Gol onde seguiam viagem capotou a 10 km de Solonópole.

O proprietário da banda, Ricardo Chaves, disse que estava cochilando e acordou assustado no momento do acidente. De acordo com o empresário, o condutor do veículo e iluminador da banda, Sócrates Calixto, perdeu o controle do carro que puxava ainda dois eixos de reboque com os instrumentos do conjunto.

Segundo Ricardo Chaves, eles foram socorridos pelo proprietário de uma outra banda do mesmo estilo de música,Forró Quentão, que trafegava no sentido contrário da pista e avistou o ocorrido.
Ricardo Chaves foi arremessado para fora do veículo no capotamento. Ele foi levado ao hospital de Russas para realizar exames de Raio-X devido a dores na coluna e nas pernas.
Sócrates Calixto quebrou um braço e foi encaminhado à Fortaleza para realizar uma tomografia devido a um ferimento na cabeça. Já o zabumbeiro da banda Forró de Arroxo, que também estava no veículo, saiu ileso do acidente.

O carro teve perda total. Dos objetos que estavam no reboque, apenas uma peça de iluminação foi danificada.

Fonte Diario do Nordeste

Forró Real Prime contagiou a nação forrozeira na tradicional quinta feira do Hotel Bezerra

A banda Muleke Forrozeiro abriu a noitada na tradicional quinta feira do Hotel Bezerra(27), enquanto a galera forrozeira aguardava a entrada da banda Forról Real, que recentemente gravou o DVD em comemoração aos 20 anos de sucesso da banda. O resto da noite foi alegria e descontração com muito forró e a puxada de Fernandinho  e demais vocalistas.

TG - 10-006 de Limoeiro do Norte formou nova turma de atiradores

A solenidade de conclusão da turma de atiradores do Exército brasileiro, do TG 10-006, exercício 2014 aconteceu na noite da quinta feira 28 de novembro, na sede comando militar do Exército de Limoeiro do Norte, situado na Rua Cel José Nunes, Nº    , no bairro José Simões dos Santos. O momento solene ficou a cargo do Subtenente Ruy, comandante do Tiro de Guerra de Limoeiro do Norte.
Na oportunidade estiveram presentes, além do Subtenente Ruy, o Tenente Coronel Gildson Rodrigues de Lima, representando a 10ª Região Militar, Capital Osmar Nogueira, representando o prefeito municipal, Subtenente Josamar de Castro, do Ronda do Quarteirão, Abel Ferreira Lopes representando o procurador do município, dentre outras autoridades que compareceram ao quartel militar do exército (TG 10-006) de Limoeiro do Norte para prestigiar a solenidade de formatura dos novos militares.

O comandante da tropa, Subtenente Ruy aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os concludentes da turma de 2014 pelos momentos vividos e pelas experiência adquiridas ao longo do período em que estiveram juntos no quartel. Ao término da solenidade, atiradores e familiares participaram de confraternização em um coquetel servidos para todos os presentes.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SAÚDE Após cancelar show em Fortaleza, Valesca Popozuda é internada

Depois de cancelar show em Fortaleza neste sábado (22) porque sua equipe não teria chegado a tempo,  Valesca Popozuda foi internada, no início da noite de domingo (23), em razão de um cálculo renal. De acordo com a sua assessoria, a artista passou mal e deu entrada em um hospital da zona oeste do Rio de Janeiro por volta das 18h, com um cálculo de 7mm.
A cantora, que se queixou de dores, passou a noite em observação e por isso teve mais outras três apresentações, agendadas para a Cidade Maravilhosa, canceladas. Por meio de seu perfil no Instagram, a produção da carioca pediu desculpas aos fãs, afirmou que ela está bem  e prometeu que divulgará novas notícias em breve.

Zoeira

sábado, 22 de novembro de 2014

LUTO Leia algumas das poesias de Seu Lunga

Ele ficou famoso por suas respostas ríspidas e pela falta de paciência, mas Seu Lunga,falecido neste sábado (22), também tinha outra faceta: era poeta. Assim como seu conterrâneo Patativa do Assaré, o sucateiro tinha apreço pelas rimas, contos e versos. Em entrevista concedida à repórter Naiana Rodrigues, publicada no Diário do Nordeste em 2013, Seu Lunga recitou alguns pensamentos nunca antes registrados em papel.  Com temáticas que passeiam pela velhice, mulheres e paixões, leia algumas das poesias do cearense:
“Quem me dera ser um pássaro, para no mundo voar. Eu ia para o oceano, depois podia voltar, mas ia cair nos teus somente para consolar”.

“No Estado de Minas, achei uma menina que me deixasse lembrança. Do lado de tua trança, guardada em meu peito, toda hora passo a mão e também de noite quando me deito”.

“A mulher para ser bonita, precisa ser alta e bela. Na rua, os rapazes da ribeira tão tudo louco por ela”.

“Se ao romper do dia, é as árvores que chora. Passarinho canta e grita, mas meu bem, eu vou embora. E as mulher de hoje em dia anda tudo com o bucho de fora”.

“Quem não mora muito longe, morando perto é vizinho. Encostado a essa mata, mata que tem espim, cada pau tem um galho, cada galho tem um ninho, não vou morar nessa mata por causa dos passarim”.

“Morava bem em Juazeiro, me transportei daqui e fui morar em Salgueiro. Lá, existe uma fazendo que só existe vaqueiro. Existe também um boi, que é um grande boi mandingueiro, se eu pego meu cavalo, um cavalo muito ligeiro, vou derribar o boi, cavalo, boi e vaqueiro”.

Fonte:DN

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aviões do Forró é uma das atrações do Programa do Jô desta sexta-feira!

A Banda Aviões do Forró é uma das atrações do Programa do Jô desta sexta-feira.
Na ocasião, os vocalistas: Xand Avião e Solange Almeida foram entrevistados pelo apresentador Jô Soares e contaram um pouco das suas trajetórias pessoais e profissionais.
Atração vai ao ar amanhã pela Rede Globo, após o Jornal da Globo.
Com Informações: DiáriodoForró

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Luto: Morre o Cantor Genival Santos

O cantor Genival Santos, de sucessos como "Eu lhe peguei no flagra" e "Sendo assim", morreu aos 71 anos nesta tarde de terça-feira(18), no Hospital do Coração, em Messejana. O cantor, que estava em tratamento desde março, não resistiu a complicações de um câncer no pulmão. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Genival estava internado desde o último dia 12 e veio a óbito às 14h45 desta terça.

Segundo familiares, o velório do cantor será realizado nesta noite na Funerária Alvorada, localizada na Avenida Domingos Olímpio, e o enterro está previsto para ocorrer às 15h da quarta-feira (19) no cemitério Jardim Metropolitano.
Com 28 discos gravados e mais de cinco milhões de cópias vendidas, Genival é paraibano da cidade de Campina Grande e morava há 30 anos em Fortaleza. O cantor atingiu o auge da carreira nos anos 70 como um representante da música romântica brasileira.
Fonte: DN

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Comunidade católica do Bom Nome promove Feijoada da Família em prol da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

A comissão organizadora da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes do bairro Bom Nome promove no domingo, 16 de outubro, a partir das 10:00 horas, na Chácara Paraíso do Vale, na Estrada que dá acesso à Barragem das Pedrinhas, em Limoeiro do Norte, a primeira “Feijoada da Família”, em prol da conclusão das obras da construção da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do referido bairro da cidade de Limoeiro do Norte.
A organização do evento convida a toda  população limoeirense para participar de um dia de lazer e de uma ação solidária em benefício das obras da igreja da comunidade do Bom Nome. Os participantes da Feijoada da Família terão a oportunidade de desfrutarem de uma suculenta feijoada, música ao vivo, dentre outras atrações.
I Feijoada da Família em prol da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes do Bairro Bom Nome.
Local: Chácara Paraíso Tropical – Bom Fim
Data: Domingo 16 de outubro
Horário: 10 horas
Promoção: Comissão Organizadora da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes – Bom Nome


Por Nilo Leite


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Paraíso clube de Limoeiro do Norte será palco da II edição do Bem Vindo Aos Anos 80.


O evento acontecerá no sábado 15 de novembro, nas dependências do Clube Novo Paraíso de Limoeiro do Norte, e tem o objetivo de reviver os velhos tempos e reencontrar amigos que participaram dos movimentos musicais das décadas de 50, 70 e 80 na cidade de Limoeiro do Norte.
De acordo com os organizadores do evento, tudo começou a partir de uma brincadeira entre um grupo de amigos da rede social facebook que passaram a convidar a outros amigos para participarem do grupo Limoeiro dos Meus Tempos, que culminou com a realização da I edição do evento, que aconteceu em 2013, no Clube Novo Paraíso.

Ainda de acordo com um dos integrantes do grupo,  a partir daquele momento o evento ndo teve grande repercussão, quando veio a idéia de dá continuidade, com a realização da II edição do Bem Vindo aos Anos 80. Os agitos da noite de recordações do Limoeiro dos Meus tempos ficará a cargo de Rot Dance e o DJ Rosinaldo e da banda Algeroz

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Willy Gomes lança primeiro CD da carreira sol.

O cantor Wylley Gomes, ex-furacão do forró, lançou no início de novembro seu primeiro CD promocional na internet. Em menos de dois dias, o álbum foi baixado por mais de 10 mil internautas.

O primeiro trabalho do cantor foi intitulado de “Meia noite e meia”. O CD promocional apresenta 18 faixas, entre composições inéditas e regravações.

> Baixe o CD promocional na íntegra

O lançamento oficial de sua carreira solo ocorrerá no dia 6 de novembro na cidade de Pedreiras, no Maranhão.

Nova carreira em menos de um mês

No mês de outubro, o cantor anunciou a sua saída da banda ‘Furacão do Forró’, a qual fez parte por 6 anos. Em entrevista concedida à TVDN, Wylley contou porque deixou a banda,  falou de uma possível parceria com a ex-companheira de Furacão, Mara Pavanelly, e também adiantou novidades do seu novo projeto.

Fonte:DN

Sábado, 08 de novembro tem Gil Tony, no Lual do Berro D'água

Os amantes da boa música têm encontro marcado no próximo sábado, o8 de novembro, com Gil Tony e Banda, um dos maiores intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB), do interior do estado do Ceará, no Lual do Berro D'água, no Restaurante Berro D'água de Limoeiro do Norte.
]Na oportunidade, o artista estará lançando o CD.

Vem Ai o I Passeio Solidário da Primavera

O evento acontecerá no domingo 09 de novembro e deve reunir ciclistas de várias cidades do vale do jaguaribe. Para participar do I Passeio da Primavera, os ciclistas devem apresentar no ato da inscrição, 02 quilos de alimentos não perecíveis.
As inscrições para o I Passeio Solidário da Primavera podem ser feitas na Praça José Osterne 2420 - sala 101, no centro da cidade de Limoeiro do Norte. Os participantes participarão de sorteios de brindes e de uma Bike Nova. A largada do I passeio Solidário da Primavera está previsto para 06:30 horas de domingo 09 de novembro, na praça da Matriz de Limoeiro do Norte.

Maiores informações 88-9867 1515

Walkíria Santos ereia na Solteirões do Forróst

Aconteceu no último sábado, dia 01 de novembro, a estreia de Walkyria Santos no Solteirões do Forró. O primeiro show da loira aconteceu durante a comemoração dos 10 anos de carreira da banda da A3 Entretenimento. O evento foi realizado na Casa de Praia, em Fortaleza (CE), e contou ainda com as apresentações de Luis Marcelo e Gabriel, Forró dos Plays e Forró dos Amigos.
Ao lado do novo parceiro, Zé Cantor, a ex-Magníficos adentrou ao palco interpretando canções de sucesso na atualidade e ainda algumas inéditas, como “Vai dar amor”, parceria dos dois vocalistas que traz na letra o novo slogan do grupo: “Forró e Paixão”.
Em sua página na internet, Walkyria disse que sua estreia foi bastante aguardada e que os trabalhos estão fluindo da melhor forma possível. “Dia esperado por muitos e principalmente por mim. Minha estreia, nova casa e um trabalho que já começou a todo vapor. Há pouco mais de um mês as coisas vem acontecendo e parece que já tem anos… O entrosamento com meu Zé Cantor foi imediato. O trabalho está fluindo da melhor forma possível com respeito e muita dedicação”, disse.
A cantora falou ainda sobre a mudança na carreira, visto que o estilo das músicas do Solteirões é bem diferente do que estava acostumada a interpretar. “A mudança muitas vezes é necessária e quando ela vem pra somar é ainda mais satisfatória. Subi um degrau na minha carreira e este me leva a voar e não tenho dúvidas de que vim pra ficar. Feliz já sou, pois felicidade é uma decisão, mas hoje o que sinto é ainda maior que felicidade, digamos que eu esteja em êxtase de tanta alegria”, declarou.

Fonte:DF