segunda-feira, 24 de agosto de 2015

I Imite a Jesus: Evento movimentou a comunidade de fé do Reino das Testemunhas de Jeová Regional Sul

.



Dezenove fiéis recebram o batismo
O encontro aconteceu no Ginásio Coberto de Limoeiro do Norte, no período de 21 a 23 de agosto de 2015 e atraiu fiéis e congregações de várias cidades do interior do estado do Ceará. A abertura do encontro religioso, na sexta feira 21, foi oficializada com o discurso do presidente, que fez a explanação sobre o tema proposto, Imite a Jesus.
Durante os três dias, uma vasta programação voltada para  a reflexão foi disponibilizada para participantes do I Congresso das Testemunhas de Jeová de Limoeiro do Norte. No sábado 22, aconteceu o batismo de 19 fiéis, que durante a programação expressaram o desejo de tornar-se membros do Reino das Testemunhas de Jevá.
Já batizado, o jovem Alan expressou o sentimento de alegria, por confirmar, através do batismo nas águas,  o desejo sincero de servir a Jesus e à Congregação das Testemunhas de Jeová.  O jovem revela ainda que há algum tempo já freqüenta à igreja, e que sempre teve o apoio da mãe, mas, só naquele tomou a decisão verdadeira para aceitar a Jesus e servir ao templo do Reino das Testemunhas de Jeová.
Como presidente do congresso, Eurípedes Rodrigues falou da alegria de ir a Limoeiro do Norte e encontrar Ginásio Coberto repleto de fiéis, todos com o propósito de participarem de um encontro que tem o objetivo de promover uma ampla reflexão sobre o tema “Imite a Jesus”. cuja realização do evento de um trabalho de evangelização dos fiéis da Congrega Sul do Reino das Testemunhas de Jeová, que está instalada na cidade de Limoeiro do Norte.
Carlos Fernandes também expressou a sua alegria por poder participar de um evento do porte do que as Testemunhas de Jeová realizando na cidade de Limoeiro do Norte. Como servo ministerial da Congregação Sul, considerou o evento proveitoso e afirma que se faz necessário que outros congressos do mesmo porte sejam realizados não só no município de Limoeiro do Norte, como em outras cidades do vale do jaguaribe.
O mesmo sentimento é expressado pela dona de caso Suyanne Maia,  que considerou bastante pertinente, a idéia de reflexão apresentado pelo tema do congresso, que leva o título se Imite a Jesus. Conforme foi mencionado por Suyanne, é importante que todos os fiéis tirem um tempinho para refletir, com o intuito de Imitar a Jesus. 
Para João Batista Sousa, Superintendente de Notícias da Regional Sul, das Testemunhas de Jeová, o I Congresso Imita a Jesus, de Limoeiro do Norte superou todas as expectativas. De acordo com João Batista, cerca de 2.500 pessoas circularam por dia, durante a programação do encontro.  Diante do sucesso do evento, o superintende afirmou que a Congregação Sul já começa a se preparar para o I Congresso, que deverá ter proporções superiores ao de 2015, e, que segundo ele, a cidade de Limoeiro do Norte poderá sediá-lo novamente. Concluiu.
Na função de ancião de batismo  das Testumunhas de Jeová congregação Sul, Júnior Silva esteve a frente da cerimônia de batismo dos 19 novos fiíeis. Silva destaca a importância do batismo para os novos servos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário