sexta-feira, 29 de julho de 2016

Associação comunitária do bairro Antônio Holanda realizará a I Gincana Cultural
O evento acontecerá na manhã domingo 31, a partir das 08:00 horas, na sede da instituição, situada no mesmo bairro. De acordo com o presidente Célio Holanda, o evento tem o objetivo de promover momentos de interação e socialização entre os moradores da comunidade, em especial as crianças do bairro, que terão a oportunidad de participarem de um dia recheado com muitas brincadeiras, distribuição de brindes, além da gincana cultural que envolverá crianças de 07ª 13 anos de idade.
Célio Holanda aproveitou o ensejo para destacar o importante serviço que a diretoria da associação tem desempenhado, principalmente na área social, dos encontros da melhor idade, através de programas que proporcionam momentos de descontração entre as pessoas idosas do bairro, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dos senhores e senhoras pertencentes ao grupo da terceira idade.
Dentre os programas sociais voltados para o pessoal da melhor idade do bairro Antônio Holanda de Oliveira, Holanda destaca o Forró da Melhor Idade que acontece todas as quintas feiras, a partir das 20 horas, na sede da associação comunitária do bairros, onde o idosos se encontram para ouvir dançar o autêntico forró pé de serra e relembrar os velhos.



quinta-feira, 28 de julho de 2016

Wesley Safadão doa cachê polêmico a instituições filantrópicas de Caruaru

Na última terça-feira (26), Wesley Safadão esteve no Recife para participar de uma coletiva de imprensa, na sede da Luan Promoções, para fazer a doação do seu polêmico cachê de R$ 575 mil do show realizado no São João de Caruaru 2016, no dia 25 de junho.
Cinco instituições filantrópicas da cidade do Agreste Pernambucano receberam a ajuda do cantor cearense. Cada uma recebeu R$ 92,9 mil. O restante do valor foram descontados impostos.
Lista das instituições beneficiadas:
Associação Inst. Missionária / Centro Social São José do Monte
Lar da Criança Pobre Nossa Senhora do Carmo
Centro de Educação Popular Comunidade Viva (Comviva)
Casa dos Pobres São Francisco de Assis
Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIAH)
Caso do cachê
A polêmica envolvendo o cachê de Wesley Safadão no show em Caruaru ganhou grande repercussão quando a comarca da cidade concedeu liminar, suspendendo o show de Safadão no tradicional São João do município, após uma série de questionamentos do valor cobrado para apresentação.
O show em Pernambuco ocorreu após o desembargador José Viana Ulisses acatar pedido da Prefeitura da cidade pernambucana, permitindo a apresentação de Safadão. Durante o show, o fenômeno do momento anunciou a doação do seu cachê para instituições da cidade de Caruaru.

SomdoFole

Cantor Léo Magalhães pega carona com cambistas para chegar a show em Iguatu


O cantor sertanejo Léo Magalhães passou por uma experiência inusitada na segunda-feira (25). O carro que o levava para um show no município de Iguatu, cerca de 380 quilômetros de Fortaleza, deu defeito. Enquanto pensava em uma alternativa para chegar ao destino, foi surpreendido com um grupo que o abordou.
Três homens em um carro de modelo Del Rey, de 1988, ofereceram carona, pois estavam indo para o mesmo lugar. O inusitado é que o grupo se apresentou como cambista e, mesmo assim, foi bem recebido por Léo Magalhães.
Além de fazer amizade com os amigos da carona, o cantor agradeceu o carinho nas redes sociais e ficou impressionado com a recepção dos fãs na entrada do hotel.
“O carro que estava me levando ontem para cidade show de ontem quebrou na estrada. Aí quem passa e me da socorro? Os empresários do ingresso, os cambistas que estavam justamente indo trabalhar no show de hoje em Iguatu CE. Graças a eles e a esse DEL REY lindo, ano 88, eu consegui chegar, viajando 100 km com essa turma (sic)”, relatou em seu Facebook.
A postagem foi publicada na terça-feira (26) e rendeu 41 mil curtidas e 1,9 mil compartilhamentos. Os fãs elogiaram a humildade do cantor e escreveram mensagens de carinho.

DN

terça-feira, 26 de julho de 2016

Terço dos Hoens Cetro realizou o III Encontro Paroquial




A terceira edição dEncotro Paroquial do Terço dos Homens Centro aconteceu na noite de sábado 23, na Igreja Matriz da cidade de Limoeiro do Norte. Na oportunidade, hoemns de várias comunidades perencentes ao município de Limoeiro do Norte estiveram reunidos para louvar, bem dizer, adorar a Deus,a partir do gesto de rezar o terço. Uma missa clebrado pelo Padre Zionete marcou a programação do III Encontro Paoroquial do Terlo dos Homens de Limeorio do Norte.
Dia 26 de julho comemora-se o Dia dos avós
As delícias e os carinhos da Vovó a gente nunca esquece.
É ela quem sempre dá um jeitinho para alegrar e tornar mais felizes os seus netos. Para os netos ter os avôs por perto é sinônimo de conforto, segurança, e a certeza de ter ao lado um apoio basilar, um porto seguro. Os avós têm função relevante no seio familiar, sendo em muitos casos, suporte financeiro para pais e filhos, sendo por esse motivo, em muitas das vezes, reconhecidos como pais duas vezes.
Geralmente eles são chamados de segunda mãe (avó), e segundo pais (avô). Este título lhe rooutorgado pelo fato de em muitas vezes eles estarem mesmo na linha de frente do processo educacional e financeiro de seus netos, com sabedoria, com experiência e com a certeza e o sentimento maravilhoso de está vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Quanto a origem dos Dia dos Avós, a história que nos remete ao (Século I. a.c) e conta que Ana e seu marido, Joaquim, eram um casal viviam em Nazaré, e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Mesmo com a idade avançada do casal, um certo dia, um anjo do Senhor apareceu e anunciou que Ana estava grávida. Ainda de acordo com a história, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem a batizaram de Maria.

Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos de idade. Devido a sua história, Santa Ana ficou conhecida como  a padroeira das mulheres grávidas e das pessoas que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhda para mãe do Seu Filho. ão Joaquim e Santa Ana são os padroeiros do avós.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Maria Dolores Maciel Nogueira foi recepcionada com almoço entre familiares e amigos, em comemoração à data do seu aniversário natalício. A festa alusiva aos 90 ano de Dona Dolores aconteceu no domingo 18, na residência da própria aniversariante, no centro da cidade de Limoeiro do Norte. Onde reside há várias décadas. Dolores Maciel é viúva de Pedro Celestino de Freitas, figura ilustre da história do município de Limoeiro do Norte, tendo chegado ao cargo de delegado de polícia em décadas passadas, dentre várias outras atividades que desenvolvera, contribuindo assim para o desenvolvimento da cidade.
Maria Dolores Maciel Nogueira também ganhou destaque pelo seu gesto generoso e o espírito
voltado para a caridade. Ainda muito jovem, com apenas 28 anos de idade, seguindo o passos do esposo Pedro Celestino, passou a integrar o grupo de prestadores serviços do Dispensário do Pão de Santo Antônio, contribuindo consideravelmente para o processo organizacional de distribuição de alimentos para as classes mais necessitadas, função que exerce até hoje, mesmo já tendo se passado mais 60 anos. Vale salientar que Pedro Celestino de Freitas contribui por vários anos como presidente da associação Santo Antônio dos Pobres.
Em uma rápida conversa com a reportagem da tvjaguar, Dona Dolores expressou o seu gesto de gratidão ao Senhor Jesus Cristo por chegar aos 90 ano de vida, ainda com saúde e disposição para dá continuidade nos trabalhos do Dispensário de Pão Santo Antônio para fazer a distribuição dos alimentos com os pobre. Mesmo com a idade já avançada, Dona Dolores não perde uma só terça feira, dia da Paga de Santo Antõnio.
De toda equipe da tvjaguar vão os sinceros votos de feliz aniversário e rogamos ao Pai Celestial, saúde, paz e alegria para continuar prestando este serviço que é de fundamental importância para a população mais carente do município de Limoeiro do Norte. 


Marília Mendonça cancela show por suspeita de pneumonia e público incendeia bilheteria

A revolta foi maior porque o público só foi avisado que não haveria mais o show somente às duas da manhã A cantora sertaneja Marília Mendonça se envolveu em uma série de polêmicas após ter seu show cancelado na cidade de Floriano, interior do Piauí. Marília passou mal, teve que cancelar o evento e o público revoltado,incendiou a bilheteria da festa. A suspeita é que a cantora de 20 anos, esteja com pneumonia. A revolta foi maior porque o público só foi avisado que não haveria mais o show somente às duas da manhã. Pessoas arremessaram objetos no palco e incendiaram a bilheteria do evento. Nesta quinta-feira (21), seria o dia de Marília se apresentar na cidade de Santana do Acaraú, no Ceará. O show também foi cancelado. Em nota, Marília disse que estava fazendo uma série de exames e que já estava tomando medicamentos. Ameaças de morte Segundo a cantora, ela chegou a ser ameaçada de morte por alguns fãs que estavam revoltados com o cancelamento do show. "Hoje eu pagaria cada centavo que já ganhei com tudo isso e pagaria o dano de vocês", escreveu. Ela ainda prosseguiu: "Minhas costas doem, meu corpo não quer ficar em pé e meu coração tá quebrado... São em situações assim que eu só queria ser uma pessoa normal!", desabafou no seu perfil no instagram.

DiáriodoNordeste

Fortal mistura axé, sertanejo e pop na abertura da 25ª edição

A alegria e animação do público aliada a performances memoráveis de alguns dos mais comemorados nomes da música brasileira marcaram a primeira noite de mais uma edição do Fortal. Após um ano de espera, a festa se fez ainda mais especial em virtude dos 25 anos da maior micareta indoor do Brasil. 
Logo na primeira noite, o público já cantou e pulou com sucessos do axé e do sertanejo, comandando os blocos alternativos. A abertura dos trabalhos ficou a cargo do Bloco Eva trazendo algumas das novidades mais aguardadas da noite. Muitos dos foliões que acompanham a Banda Eva estavam ansiosos para conferir ao vivo a atuação de Felipe Pezzoni, atual vocalista do grupo. A performance do músico conquistou por mais um ano os micareteiros, que não tiraram os pés do chão ao som de clássicos da banda. “Escolhemos vir para o Eva, pois é a primeira vez que vemos a banda com o Felipe Pezzoni. Tenho certeza que a banda está em boas mãos e vai ser um ótimo show”, revelou Everton Cichaczewski, 24, engenheiro que saiu de Curitiba para curtir o Fortal.
Outro momento memorável do bloco foi a participação especial da cantora Anitta, que numa mistura de axé com o pop resultou num dos instantes de maior euforia dos foliões. Juntos, cantaram sucessos como “Bang”, “Arerê” e “Essa mina é louca”.
Em seguida, foi a vez de uma das principais duplas do cenário atual do sertanejo comandarem a festa. A bordo do Bloco Pirraça, Jorge e Mateus agitaram a folia pelo sexto ano consecutivo. A dupla segurou a vibração do público indo de sucessos mais agitados a baladas românticas, com hits que já são garantidos nos últimos anos de Fortal.
Ídolos
E valeu de tudo para conferir de perto o show dos ídolos, até mesmo curtir a noite escondida do namorado. “Ele não ia poder vir, mas eu e minhas amigas gostamos muito de Jorge e Mateus. Vim no ano passado para vê-los e não posso deixar a oportunidade passar. Não vou nem dizer o meu nome para não estragar o disfarce”, confidenciou uma das foliãs.
Completando a noite, foi a vez de um dos nomes mais icônicos da história do Fortal: o cantor Bell Marques, que já participou do evento por 23 vezes, esteve à frente do bloco Vumbora ao lado dos filhos Rafa e Pipo, da banda Oito7Nove4.
Durante a passagem do bloco, toda a energia do carnaval baiano foi transportada para o corredor da folia. Repetindo o que foi feito no ano passado, as duas gerações do axé promoveram um encontro de trios elétricos, a exemplo do que já acontece nas micaretas de Salvador. Os músicos comandaram a festa por três voltas ao redor da Cidade Fortal.
A apresentação de Bell Marques não deixou ninguém ficar parado, com repertório cheio de novidades, vindos de sua carreira solo, mas também relembrando sucessos da época em que era líder da banda Chiclete com Banana. Assim como na última edição, Bell Marques será novamente a única atração a se apresentar nos quatro dias de folia. 
Promessa 
A Oito7Nove4 também fez valer a espera do público e em sua sexta participação no Fortal superou as expectativas do que haviam prometido em entrevista ao
Diário do Nordeste. “A gente se prepara para essa festa o ano todo, porque sabemos da importância do Fortal, da ansiedade do público em receber a gente, além da que nós sentimos em tocar nessa festa”, revelou Rafa Marques. Os foliões aproveitaram a passagem da banda com canções como “Se você fosse um peixinho”, “Se não puder voar” e “Pedida Perfeita”.

DiáriodoNosrdeste

terça-feira, 19 de julho de 2016

Edilson Alves é eleito presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará.

A eleição para escolha da da nova mesa diretora do Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará aconteceu na segunda feira 18. A votação aconteceu tanto na capital como no interior com a disponibilização de uma urna para a sede da delegacia regional do órgão, que fica situada no prédio da LDLN (Liga Desportiva de Limoeiro do Norte). Na oportunidade, 73 radialistas compareceram ao local de votação e declaram voto favorável à chapa encabeçada pelo também radialista e atual presidente da APECDEC,para presidente e  Freire Neto como vice-presidente.
Como delegado regional da instituição, o radialista Paulo Augusto Noronha, com a escolha do nome do radialista Edilson Alves para a presidência, o Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará viverá um novo momento, já que o nome presidente é detentor de larga experiência no meio radiofônico. Noronha demonstrou-se confiante nas ropostas apresentadas pelo cndidato eleito, ambas com vistas ao melhoramentos e moralidade no desempenho da profissão de radialista.
Representando a APCED, o radialista limoeirense José Cleber Saraiva prestigiou o evento. Saraiva afirmou que também está confiante que o presidente recém eleito possa realizar uma boa gestão  a frente da presidência do Sindicato dos Radialista do Ceará. Ainda de acordo com o cronista esportivo, Edilson Alves é um homem capacitado e compromissado, tendo o mesmo demonstrado essas virtudes quando esteve como presidente da APCDEC.
A composição da mesa diretora da reunião que marcou a eleição para a escolha do novo presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará foi presidida pelo radialista Jucelino Castro, com auxílio de Robergilson Silva e Arineudo Roberto, que exerceram a função delegado. Jucelino Castro falou para a tvjaguar e avaliou de forma positiva a realização do pleito eleitoral que culminou na escolha do nome de Edilson Alves como presidente Freire Neto como vice-presidente.

Por Nilo Liete





segunda-feira, 18 de julho de 2016

Governador Camilo Santana desfilou em uma bicicleta Rudge de 1942 na inauguração da Estrada do Contorno.
Um passeio ciclístico marcou a inauguração da Rodovia do Contorno de Limoeiro do Norte. A solenidade de inauguração da obra, orçada em R$ ------- aconteceu na manhã do domingo 17, e contou com a presença do presidente da assembléia legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, dentre várias outras lideranças, tanto a nível estadual como municipal. Na mesma oportunidade, o chefe de estado assinou convênio com a empresa Tropical Nordeste, que firmou compromisso de arborizar toda a extensão rodovia inaugurada, além da assinatura do convênio entre estado e município para implantação do program CNH Popular para carro e moto , no âmbito da cidade de Limoeiro do Norte.
Ainda fazendo parte do momento solene, o governador do estado do Ceará Camilo Santana oficializou a inauguração da Rodovia do Contorno, um sonho antigo da população limoeirense. A construção da Rodovia do Contorno tem objetivo de proporcionar o desafogamento do trânsito na urbana, com a retirada do trafego de caminhões de Vargas de dentro da cidade. Para selar o novo momento, uma grande pedalada foi realizada, com a participação do governador Camilo Santana, que fez percurso montado em uma bicicleta da marca RUGDE, fabricada no ano de 1942, pertencente ao colecioandor limoeirense João Aurísio Maciel, popularmente conhecido por Curujinha.
Antes de dá inicio á pedalada pela Avenida do Contorno, o governador Camilo Santana participou do ato que simboliza o inicio da arborização  da referida rodovia. De forma simbólica, o governador plantou um pé de carnaubeira no canteiro central da rotatória próxima ao supermercado Pinheiros, ponto inicial da Rodovia do Contorno.





domingo, 17 de julho de 2016


Isabele Temóteo, esposa de Xand, vocalista da banda Aviões do Forró, respondeu a uma provocação feita por uma seguidora, via Instagram.
 
Na foto, Isabele, que viaja com os filhos Enzo e Isabella pelas Serras Gaúcha, escreceu: "Ultimo dia nesse paraíso!! Hj aproveitamos pra fazer passeios por belos cenários naturais que encantam e revigoram!" (sic).
 
seguidora comentou: "Adianta nada ter dinheiro... O marido nunca está! Vida vazia".
 
esposa de Xand não ignorou a provocação e respondeu: "Ele 'nunca' está porque a profissão dele, graças a Deus, não permite! Mesmo assim, se eu não tivesse um marido maravilhoso, que me ama, me satisfaz e me trata como rainha, a minha vida não seria vazia! Sabe por quê? Porque Deus na minha vida tem o tamanho exato do vazio que um dia possa existir. Tente preencher esse vazio que está em você e não em mim, amor".
 
Os seguidores da esposa do forrozeiro aprovaram a resposta e comemoraram em alguns comentários. E aí, o que achou da resposta de Isabele?

Diariodonordeste

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Filha de Wesley Safadão completa dois aanos e ganha bolo

A foto da herdeira de Wesley Safadão, ao lado do bolo, foi postada pela mãe da menina nas redes sociais
   A filha de Wesley Safadão com Thyane Dantas, Ysis, completou 2 aninhos nesta quinta-feira (14).
Para a data não passar em branco, já que afesta será realizada na próxima segunda-feira (18), a pequena ganhou um bolo com tema da Barbie e uma miniatura sua no alto da guloseima.
A foto da herdeira de Wesley Safadão, ao lado do bolo, foi postada pela mãe da menina,Thyane Dantas, no Instagram. Na legenda, Thyane fez uma declaração de amor para sua primogênita.
"Minha bonequinha está fazendo 2 aninhos e meu coração não cabe de felicidade e gratidão. Filha, você me transborda de amor e admiração. Ser sua mãe é a minha maior realização. Que papai do céu te proteja, te abençoe e te guarde", escreveu a mamãe coruja.
ZOEIRA

quinta-feira, 14 de julho de 2016

A nossa homenagem Velho Cristalino Brandão pela passagem do seu aniversário


O blogdo Nilao parabeniza o sanfoneiro Cristalino Brando pela passagem do seu aniversário. Cristalino Brandão Filho é natural da cidade de Codó (MA). Em 1958 mudou para o estado Ceará, mais preisamente para a cidade de Limoeiro do Norte, onde começou a tocar sanfona ao lado do Grande sanfoneiro Mundico da Serra Azul, tendo o mesmo, anos depois, montado o seu seu regional, o que o tornou conhecido em todo o interior do estado esto cearense. Cm mais de cinco décadas de sanfona, Cristalino Brandão ainda continua alegrando os forrozeiros por onde passa com  as suas apresentações
Parabéns Cristalino Brandão,

“Não estava feliz”: Laninha Show fala pela primeira vez sobre saída da Pé de Ouro e novos projetos 6

Após 6 anos no comando dos vocais da Pé de Ouro, juntamente com o cantor Andrezinho de OuroLaninha Show anunciou a saída da banda na última sexta-feira (08), durante uma apresentação em uma casa de shows em Fortaleza. Em primeira mão para o blog Puxa o Fole, ela contou que galgar voos mais altos foi a maior motivação de  para deixar o grupo.
“Eu não estava mais feliz. Acho que queria voar mais alto e conquistar mais coisas e muitos fatores me prendiam ainda. Foi uma decisão muito difícil, não foi nada premeditado. As coisas foram acontecendo naturalmente e ganharam uma proporção muito grande e não deu mais pra mim”, explicou a cantora.
Apesar da saída repentina, Laninha afirmou que saiu de bem e amiga de todos os profissionais que compõem a Pé de Ouro. “Sai de bem com todo mundo, com os antigos donos da banda e os novos também. Deixei tudo claro que iria cumprir direitinho com a agenda durante um mês do meu aviso. Eu iria cumprir com a agenda de shows até o dia 07 de agosto, mas eles (os atuais donos da banda) preferiram que não, já que eu estava fora, que ficasse logo em casa”, detalhou Laninha.
Novas conquistas
Nada de ansiedade. O momento é de reflexão para Laninha que afirma não estar parada e analisando convites que têm recebido para não se arrepender de nenhuma decisão precipitada. “Ainda não sei se vou seguir carreira solo ou se vou pra alguma banda. Já recebi alguns convites e estou conversando com várias pessoas e, desta vez, analisando tudo com calma, para ver realmente se é isso o que eu quero mesmo. Se é solo ou ir pra outra banda. Mas a minha vontade mesmo é continuar com o meu nome e continuar crescendo com ele”, afirmou a cantora.
“Tenho muitos projetos que quero colocar pra frente. Mas penso em começar devagar, penso em começar do tamanho que eu sou. Eu não quero começar maior do que eu não sou. Sou do tamanho do amor que tenho pelos meus fãs, então, quero começar algo do tamanho deste sentimento”, finalizou Laninha Show
Fonte:PuxaoFole

terça-feira, 12 de julho de 2016

Wesley Safadão é convidado para comentar jogos nas Olimpiadas

Cantor foi chamado pela TV Globo para participar como 'comentarista convidado' do jogo Brasil e África do Sul
O mês de agosto promete ser ainda mais intenso para Wesley SafadãoAlém do casamento com Thyane Dantas, que será realizado no Terminal Marítimo de Fortaleza, o cantor estourado deverá participar da primeira transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016
Segundo o colunista Leo Dias, Safadão foi convidado pela TV Globo para participar como 'comentarista convidado' do jogo Brasil e África do Sul, que ocorrerá no dia 4 de agosto, às 16h, em Brasília. A partida ocorre um dia antes da cerimônia oficial de abertura dos jogos, no Maracanã.
Mas a agenda positiva do astro continua neste mês de julho, com a gravação do seu novo DVDem Aquiraz, na casa onde vivia. A produção, mantida em segredo, será bem intimista e deverá reunir, no próximo dia 19, um seleto público de 300 pessoas, bem diferente do show gravado em Brasília no ano passado, que reuniu mais de 40 mil.

Fonte:DN

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Quadrilha da 3ª Idade animou o são do Supermercado Pinheiro de Limoeiro do Norte




Formado por senhores e senhores com entre acima de 60 anos, o grupo de quadrilha junina da melhor idade de Limoeiro do Norte, sob o comando da professora aposentada Maria Saraiva é pura animação nas apresentações das festas juninas. Alegria, descontração e energia entre os participantes do grupo é o que naão falta. Na noite do sábado 09, o grupo da 3º Idade fez a fest a e arrancou aplausos do público que se fez presente no Arraiá do Pinheiros Supermercado de Limoeiro do Norte.
Além do Grupo de 3º Idade, as quadrilhas juninas Raios de Luz e Filhos da Terra, do Canto Grande e Setor NH4 estiveram participando da movimentada noite de festa junina no estacionamento do Pinheiro Supermercado. Na mesma noite, o grupo da Melhor Idade prticipou ainda do Arraiá do Clube do Neto, na comunidade de Pitombeira.

Liga Desportiva de Limoeiro do Norte chega aos 59 anos de fundação
A comemoração dos 59 anos da LDLN aconteceu na manhã de sábado 09 de julho de 2016, na sede da própria instituição, no bairro João XXIII e reuniu, além da mesa diretora, sob a presidência do radiaoista desportivo Raimundo Arineuro Roberto, colaboradores, desportistas e representantes de vários clubes do município de Limoeiro do Norte. Na oportunidade, a LNDL prestou homenagem através de comenda, para os desportistas Antônio Matias de Sousa (Matias) e Francisco Alves de Araújo (Tico do Viila União), em reconheconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento das práticas esportivas nos bairros de Boa Fé e Luís Alves.
Um Olhar Saudosista do Futebol de Limoeiro do Norte
A Liga Desportiva de Limoeiro do Norte foi fundada em 02 de julho de 1947, cor alguns desportistas limoeirenses preocupados em propagar  o futebol association entre os clubes da cidade e das várzeas.
O primeiro presidente foi o médico paraibano, Francisco Carneiro. Lofo em seguida veio o dentista Raimundo Chaves, de tradicional  famíla, onde passou algum tempo, até passar o cargo para o saudoso Onésimo Remígio, que nos idos de 1956 permneceu por alguns meses, tendo o mesmo entrado, no mesmo ano, com uma solicitação de recurso junto ao Cartório de 2º Ofício, o qual pedia a suspensão das suas atividades esportivas. Entre os anos de 1947 e 1956 doram apenas 04 campeões: O Jaguaribe, em 1947, o palestra, em 1948, o Paissandú, em 1951, e Esporte Clube Limoeiro, em 1956.
Por volta de 1960, com o arrombamento do Açude Orós foram destruídos os campos, Pio Gadelha, do Paissandú, e o Parque Duque de Caxias, pertencente ao Esporte Clube Limoeiro. Na época, a Liga Desportica suspendeu as atividades esportivas, retomando-as, só apartir de 1978, depois da reestruturação das referidas praça de esportes, em 19 de novembro de 1978, com um grupo de desportista oriundos de campeonatos da Liga Suburbana.
Para marcar a volta da etidade nas atividades futebolísticas, realizou-se, em 1979, a Copa Cidade de Limoeiro, quando a equipe do Brasil Popular, do bairro Populares ganhou a competição, ganhando em seguida, os certames de 1979 e 1980, já que para o ano de 1981, o campeonato valeu pelo Torneio da Massificação, cujo título foi conquistado pelo clube do Maguary, da comunidade de Araaial, e em 1982, o Clube Jaguar.
A partir de 1983 começa a era do Palmeiras do Arraial que levantou o troféu de bi-campeão de 1984. Da reestruturação, o saudoso Cristóvam Pitombeira permaneceu mais tempo á frente da Liga Desportiva Limoeirense. No ano de 1985, o conhecido Zé Regis era eleito para a presidência da instituição, tendo o mesmo realizado apenas 01 turno  e não teve campeonato nesse anos, já que o Limoeiro, nesse mesmo ano disputava também o Intermunicipal coordenado pela liga e pela seleção limoeirense
Em 1986, o Palmeiras do Arraial sagra-se tri-campeão. Nos idos de 1987 e 1988, o senhor o desportista Cristóvam Pitombeira volta a comandar a LDLN, e na sua gestão, o Esporte Clube Limoeiro, que havia siso reestruturado em 1984, levanta os dosi títulos e os troféus. Já no ano de 1989, o também desportista José Alceu é indicado pelo então prefeito João Dimar da Silva para comandar a Liga Desportiva e o Esporte Clube Limoeiro conquista o tri-campeonato nesse mesmo ano.Em 1990, o Palmeiras volta a brilhar, conquista o título, e é implantado á primeira divisão.
No ano de 1991, Gilton Alves assume a presidência da mentora e o palmeiras sagra=se campeão em cima do Esporte. Já em 1992, o ECL se recupera e vence o certame. Em 83 é a vez do comerciante João Batista, que assume a direção, por indicação do então vice-prefeito da cidade, no xaso, o médico Reuber Tadeu Vieira e Silva. João Batista reununciou no final do ano e o Palmeiras venceu mais um campeonato. José Valdir da Silva assumiu o restante do mandato do comerciante João Batista, e em 1995 , ele é eleito para o período até 1998.
O clube Esporte Limoeiro vencei=u o certame de 1994, e no ano seguinte parassou a disputar o campeonato profissional da federação, enquanto o clube Palmeiras conquistaria mais um campeonato, o referente a 95/06, e em 97, o ano centenário, fez a final com o bomfinense, treinado pelo radialista Nivaldo Saraiva, que em 1998 sagrou-se campeão, ao vencer o Maguary na prorrogação.
Josué Castro é elito em 1994 para um mandato de quatro anos. Nesse mesmo ano a Portuguêsa do Setor NH4 conquistou o campeonato em jogo contra o Maguary. Para os dois anos seguintes os títulos foram para o o clube do Palmeiras e em 2002, a surpresa foi para o time do Vila União que conquistou seu título de campeão.
No ano de 2003, no seu centenário, o Palmeiras  venceu o Cruzeiro por 1 x 0 e novamente ergueu o troféu de campeão. Valdir do Suburbão volta á presidência, depois de derrotar Josué Castro. Em 2004, o XV de Junho de Espinho sagra-se campeão, 38 anos depois. Em 2005, o troféu foi parao Palmeiras, 2006, para o Sapé, 2007, para o 13 de Gangorra, e em 2008, o Clube Palmeiras comemorou o seu 14º título.
Em disputa com José Valdir, em 2006, Zé Alceu retorna á presidência, mas não conclui o seu mandato, já que foi afastado, sob suspeitas de irregularidades levantadas contra ele, pelo Independentes do Arraial, cuja querela, só chegaria ao fim com uma nova eleição, quando foi eleito oradialista José Cleber Saraiva, no dia 16 de maio de 2009.
A história conta ainda que durante esse período, o juiz João Dantas indicou Zacarias Saraiva de Freitas como interventor e diretor-interventor Raimundo Nonato Ribeiro e que os ex-presidente José Valdir da Silva e Josué Castro Mais estiveram inclusos na comissão.



sexta-feira, 8 de julho de 2016

Laninha Sgow oficializou seu desligamento da banda Pé de Ouro


Em nota publica em sua página nas redes sociais, a vocalista da banda de forró Pé de Ouro, Laninha Show anunciou que estaria se desligando ods vocais da banda da qual fez parte por 6 anos. Laninha cumprirá agenda até 07 de agosto de 2016

NOTA OFICIAL.
[Laninha Show
Olá gente!!!
Venho aqui ,por meio dessa rede social, informar para vcs que não faço mais parte da banda @oficialpedeouro Foram 6 anos de muito trabalho, muita luta, muitas conquistas, alegrias e tristezas,como em todo trabalho.
Deixo aqui meus agradecimentos para todos que contribuíram e que estiveram comigo todo esse tempo, principalmente o @isaiasa3 que me fez o convite para fazer parte da Banda e a todos da A3 Entretenimentos e da 7 Tons e Eventos @angeloroncallisousa @fernandodpfilho @eugenioparente @flaviojoliveira @carlosaristides @kleryston @douglasdee1 @carlosalbertoaraujoadvocacia e @andrezimdeouro_
Aprendi muito ao longo desses anos com cada um e fiz meu trabalho com muita dedicação e carinho para todos que me seguem. Fica aqui o meu sentimento de dever cumprido e que me doei ao máximo para realizar meu trabalho com sucesso. Fiquei à disposição para cumprir a agenda até 7 de agosto mas o @carlosalbertoaraujoadvocacia preferiu encerrar nossas atividades hoje, então assim seja, vou seguir novos rumos sob o comando de Deus fazendo o que amo que é cantar para vocês .Espero contar com o apoio de todos os fãs e admiradores do meu trabalho que me acompanharam até aqui e vamos continuar fazendo o‪#‎Chama_E_Apaixona‬.
Obrigado🙏🏼😘 ‪#‎DeusNoComandoSempre‬

Mazola Bar promove o I encontro de sanfonas

Na oportunidade estarão reunidos em um grande espetáculo musical, sanfoneiros comoPaulo Ney e Paulo Henrique, Elias Carneiro, Raimundo Gabriel, Cristalino Brando e Damião Carneiro dentre outros. O I Encontro de Sanfona acontece dia 10 de julho, no Mazzola's Bar,em Ilha de Santa Terezinha.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

APAJ : IX Festival de Violeiros de Quixeré já tem quatro duplas de repentistas com presenças confirmadas.

Cristalino Brandão é atração no IX Festival de Violeiros 
A direção da Associação dos Poetas e Apologistas Jaguaribanos divulgou recentemente, os nomes das duplas que participarão das 9ª edição do Festival de Violeiro da cidade de Quixeré. O evento, promovido pela APAJ tem data marcada para acontecer na noite de sábado 23 de julho, na Praça da Matriz do município quixereense, e já tem presença confirmada de quatro duplas de violeiros que prometem de dá um show de poesias, versos e repentes ao som da viola.
Na oportunidade, várias personalidades quixereenses serão agraciadas com comendas e medalhas de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados em favor da valorização cultura e das tradições do município. O evento contará ainda com a participação especial do sanfoneiro Cristalino Brandão, que também promete um show a parte, ao som da sanfona, resgatando assim, o que há de melhor do tradicional forró Pé de Serra.
9º Festival de Violeiros da Cidade de Quixeré
Data – 23 de Julho de 2016
Local Praça da Matriz da Cidade de Quixeré
Horário – A partir das 20:00 horas
Presenças Confirmadas
Zé Edmilson X Cícero Cosme
Israel Custódio X Aldeni Bessa
Antônio Fernandes X Zé Ricardo
Jota Gomes X Damião da Silva
Participação Especial –  Sanfoneiro Cristalino Brandão


quarta-feira, 6 de julho de 2016

Vem Ai o I Foto Arte de Fotografias e Edição de Imagens do vale do jaguaribe

O encontro acontecerá dias 01 e 02 de agosto no Pinheiros Supermercado de Limoerio do Norte

Entre os dias 01 e 02 de agosto de 2016, a cidade de de Limoeiro do Norte, no vale do Jaguaribe se transformará no centro das atenções para o mundo da fotografia, com a realização do I Foto Art de Fotografias e Edição de Imagens, que acontecerá nas dependências do auditório do Pinheiros Supermercado, na cidade de Limoeiro do Norte. O evento contará com a participação dos renomados fotógrafos  norteriograndenses Pacífico Medeiros e   Wellisson Alexandre, ambos com vasta experiência na arte das fotografias e edições de imagens.
De acordo com Flaven Freitas, coordenador do evento, as inscrições para o I Work Shop de Fotografias e Edição de Imagens do vale do Jaguaribe estarão abertas até 31 de julho, ao preço de R$ 390,00, com direito a várias promoções, podendo ainda os interessados pelo curso, oficializarem o credenciamento até o inicio das aulas, no dia 01 de agosto. Ainda de acordo com Flaven Freitas, todas as informações sobre o evemto, as inscrições e a programação encontram-se no site WWW.valefotoarte.com para que os interessados possam tirar todas dúvidas.
Com mais de 20 anos de atuação como fotografo, Pacífico Medeiros fala das sua experiências vividas e das dificuldades enfrentadas até Chegar ao patamar em que se encontra hoje. O renomado fotografo ministrará palestra durante os dois dias do I Foto Arte de Fotografia  e Edição de Imagens do vale do Jaguaribe, e garante apimentar o evento, a partir da interação e da troca de experiências com os participantes do curso.
Wellisson Alexandre, fotográfo, editor de imagens e designer, também tem presença conformida no maior evento de fotografias do vale do Jaguaribe que será realizado em Limoeiro do Norte.  Durante a palestra, ele explanará sobre o uso do foto shop, bem como as novas técnicas para edição de imagens que contribuíram para o aprimoramento e na qualidade na produção dos trabalhos realizados pelos profissionais que atuam no ramo da fotografia
I FOTO ARTE DE  FOTOGRAFIAS E EDIÇÃO DE IMAGENS DO VALE DO JAGUARIBE
DATA – 01 e 02 de Agosto
LOCAL – PINHEIROS SUPERMERCADO
LIMOEIRO DO NORTE – CE
INFORMAÇÕES – WWW.VALEFOTOART.COM
Flaven Freitas –  WAT ZAP 88- 99363 -2312



ZUM ZUM ZUM: "Samira Exclusive"

Projeto da cantora Samyra Show chega a Fortaleza nesta quinta-feira (7), com show intimista
Após diversas cidades do Nordeste, é a vez de Fortaleza receber o projeto "Samyra Exclusive". Nesse projeto musical serão três horas de apresentação ininterruptas.
A festa acontece nesta quinta-feira (7) e traz no repertório os maiores sucessos dos 20 anos de carreira da cantora, que fez parte da história de bandas como Forró Esquema, Forró Real, Forró dos Plays e Forró 100%.
As músicas mais recentes da carreira solo de Samyra também estarão no set list do show que continuará rolando ao longo do mês. Ele acontecerá todas as quintas-feiras de julho, sempre a partir das 21h, no Country Hall (zona sul da cidade).
Sucesso
A cantora lançou recentemente a música "Alta Tensão", que conta a história de pessoas que terminam o relacionamento, decidem aproveitar a vida e não mais se apegar a alguém. "Mas de repente vem alguém e 'pahh', muda tudo de lugar e faz você se apaixonar", diz o hit que faz parte do novo CD Promocional de São João, intitulado "Ao Vivo no Arraiá do Pereirinha", que já tem mais de 100 mil downloads na plataforma online "Sua Música".
No total, são 23 faixas disponíveis, entre elas "Coração Apertado", "Chama Ela", "Dia De São Nunca", "Tá Sem Graça", "O Mundo Girou" e
"Falsiane".
A festa também vai contar com as apresentações da Roda Sertaneja e do projeto Let's Funk. Um detalhe: as mulheres poderão entrar na festa de forma gratuita até às 23 horas, colocando seus nomes na lista VIP que está disponível pelo Instagram @listinhavip.
Na pressão
Musa do verão, Aline Riscado falou ao site Ego sobre a busca do corpo perfeito: "Sinto pressão das mulheres", diz a modelo. Embora se cuide para manter a boa forma, ela desabafa: "Tenho celulite e não sou neurótica que vive de dieta até em festas".
Justiça
O ex de Kim Kardashian, Ray J, ex está considerando tomar medidas legais contra Kanye West (foto) após sua imagem ser usada no novo polêmico videoclipe do cantor, "Famous". O rapper ficou furioso com sua inclusão no vídeo.
Thiaguinho
e Projota cantam música-tema das Olimpíadas 2016: "Alma e Coração"
Sessões de radioterapia foram realizadas pela apresentadora Sabrina Parlatore, quando lutou contra um câncer de mama. Ela, que descobriu um tumor no seio no começo do ano de 2015, chegou a publicar uma foto no Instagram, antes de um dos procedimentos
"Me chamam de velha e eu acho graça", garante a modelo e atriz Monique Evans sobre chegar aos 60 anos de idade
Crime
Negra Li teve seu site oficial hackeado na segunda (4) e se tornou mais uma vítima de injúria racial na web. O endereço da cantora foi invadido e uma imagem de macaco surgiu junto com textos racistas. O problema foi resolvido, mas a página está fora do ar no momento
DN

terça-feira, 5 de julho de 2016

Simone e Simária falam em protagonismo no serrtanejo e comentam sobre Clip e DVD



A dupla Simone & Simaria é sem dúvidas um dos poucos nomes do forró que atualmente mais faz sucesso no Brasil. As irmãs foram as primeiras cantoras do estilo, como dupla feminina, a romper a barreira do Nordeste e conseguir mostrar o trabalho a nível nacional. Elas estiveram recentemente em Fortaleza, fazendo show de esquenta para o Fortal 2016, no Mucuripe Music.
Tanto sucesso fez As Coleguinhas ter uma aproximação expressiva com o sertanejo e, de uma certa forma, ajudar a voz feminina a conquistar espaço no importante segmento. Para Simaria, elas são as grandes responsáveis por fortalecer o movimento das cantoras dentro do sertanejo.


“Eu acredito que somos as principais responsáveis pelo sucesso das mulheres no sertanejo. Antes de Maiara & Maraisa e Marília Mendonça nós fomos as primeiras a ficar na boca do povo, de enfrentar esse mercado que só tinha homens. Mas logo em seguida vieram as meninas e ficamos muito felizes. Espero que venham mais cantoras e mais duplas para que o nosso movimento se fortaleça ainda mais”, comentou a cantora durante entrevista para o Som do Fole.
Tanta proximidade com o estilo, que domina as rádios do Brasil há um bom tempo, fizeram a dupla mudar de cidade. Elas estão deixando Fortaleza para se fixar em Goiânia, berço do sertanejo no país.
E essa não é a única novidade das baianas. As donas do hit “Meu Violão e o Nosso Cachorro” gravaram recentemente onovo DVD da dupla, em Goiânia, e o novo clipe da inédita música ‘126 Cabides“, em Buenos Aires. Confira o vídeo abaixoe saiba o que Simone & Simaria falaram dos novos projetos.


Com Informações: Som do Fole