terça-feira, 21 de março de 2017

Um dia de atividades na APAE-Limoeiro marcou o Dia Internacional da Síndrome de Doow.




Para celebrar a data, a direção da Associação de Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Deficiência (APAE) promoveu um dia de interação entre os alunos, os professores, familiares e amigos apaeanos. Brincadeiras, apresentações de dança e de peças teatrais com a participação de um grupo de animadores cedido pelo Supermercado Pinheiro de Limoeiro do Norte também fizeram parte da programação alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Síndrome de Doow da APAE de Limoeiro do Norte.
Padre Carlos, diretor da APAE-Limoeiro ressaltou o trabalho das pessoas que colaboram direta ou indiretamente em defesa das pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, em especial às portadoras da Síndrome de Doow, da instituição limoeirense, reunidas, no dia 21 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Doow.
Conforme mencionou o diretor, a APAE já está instalada há 15 anos na cidade, contando atualmente com um número de 87 pessoas com vários tipos de deficiências, dentre as quais, 10 são portadoras da Síndrome de Doow. Ainda em conformidade com o Padre Carlos, a APAE-limoeiro sobrevive através de doações da sociedade, e tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, seja ela, física, motora ou intelectual.
Para a professora Ana Cristina, o Dia Internacional da Síndrome da Doow serve como um momento de reflexão para que as demais pessoas possam compartilhar o momento e procurarem entender melhor o que é a Síndrome de Doow, a fim de também poderem contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Ana Cristina destaca a importância do envolvimento dos familiares no processo evolutivo das pessoas com Síndrome de Doow. A professora confessa que se sente bem prestando o serviço de atendimento para os internos da APAE de Limoeiro do Norte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário