terça-feira, 27 de março de 2018


Domingo de Ramos: Paróquia da Imaculada Conceição deu inicio à programação da Semana Santa
Com a celebração da Santa Missa de Domingo de Ramos, realizada no domingo 25, a Paróquia da Imaculada Conceição de Limoeiro do Norte deu abriu oficialmente a programação religiosa da Semana Santa.
Logo às 06:00 horas da manhã, os fiéis de Nossa Senhora de Fátima participação da celebração de Domingo de Ramos, com Padre André, no Santuário de Fátima.
Ás 09:00 horas e as 19:00 horas, a celebrações aconteceram na Igreja Matriz, sob a responsabilidade do Bispo Diocesano Dom André Vital. Na Capela de São Vicente de Paulo (Patronato) a celebração de Domingo de Ramos foi celebrada às 17 : 00 horas, pelo Padre Júnior.
As celebrações do Domingo de Ramos aconteceram ainda no KM 60 (08 hs) e Sítio Marquinhos (17 hs.), com Padre Zionete, Arraial de São Luís (17 hs.), com o Padre André, e Sítio Quixaba (17 hs.), que teve como celebrante o Padre Miguel.
O Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor é ritual religioso da igreja católica que acontece no domingo que antecede à Páscoa, abrindo as celebrações da Semana Santa última da Quaresma e a mais importante do calendário cristão.
Durante a Semana Santa os cristãos celebram os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo.
É no Domingo de Ramos que os ramos são abençoados, podendo os mesmos ser guardados para serem queimados na quarta feira de cinzas do ano seguinte. Nesse período, os fiéis são chamados para a caridade, para a solidariedade e para pensar no próximo, lembrando assim, do próprio sacrifício de Jesus que morreu na cruz para libertar seu povo.
Domingo de Ramos marca a entrada a “entrada Triunfal” de Jesus Cristo em Jerusalém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário