terça-feira, 20 de março de 2018


Limoeiro do Norte: Plantio Simbólico de Carnaubeira oficializou a abertura a Festa Anual da árvore

No jardim da Prefeitura Municipal, o chefe do executivo limoeirense, ao lado dos secretários municipais, Arivan Lucena, Júnior Ibiapina, Ítalo Diógenes e Éderson Castro, representantes do Poder Legislativo, dentre outros, oficializou a abertura das atividades relacionadas à programação da Festa Anual da Árvore que se estenderá por toda a semana, com palestras, mini cursos, tribuna ecológica na Câmara Municipal e premiação de concurso de redação sobre o tema.
 Na oportunidade, de forma simbólica, o prefeito Zé Maria realizou o plantio de uma carnaubeira no jardim da Prefeitura. O chefe do executivo municipal limoeirense concedeu entrevista para a equipe de reportagem da tvjaguar, quando falou da importância do resgate e da preservação da cultura carnaubeira, árvore, que segundo ele, é tida como o símbolo do nordestino.
O secretário Éderson Castro também mencionou a importância do reflorestamento da cidade, bem como da importância da carnaubeira para a região nordeste como um todo. Pimpão fez questão de mencionar ainda a relevância da Festa Anual da Árvore para o município de Limoeiro do Norte, um evento, que segundo ele tem o objetivo de incentivar aos munícipes a desenvolver ações que contribuam para preservação da natureza.
Programação
Festa Anual da Árvore
- 20/03  -  07:00 Horas –
Roda Ambiental nas Escolas Públicas Municipais
Lançamento do Concurso de Redação
             - 10:00 horas – Plantio Simbólico da Carnaubeira no Jardim da Prefeitura
- 21/03  – 16:00 Horas – Doação de Mudas no Campo Florestal
             - 17:00 Horas – Volta Ecológica no Campo Florestal
- 22/03 – 08:00 Horas – Tribuna Ambiental na Câmara Municipal
- 23/03 – Cinema Ambiental e Premiação do Concurso de Redação no Auditório da FAFIDAM



Nenhum comentário:

Postar um comentário