
Embora o município seja conhecido como terra da bicicleta, todos conhecem o Ribamar do Avião. A ideia surgiu com o avô, que construía o veículo para ser usado como pipa. “Essa história iniciou quando eu e meus irmão éramos crianças. Depois que crescemos, resolvemos evoluir”, comenta Ribamar do Avião.
Em 1998 saiu o primeiro protótipo, que não foi bem sucedido, mas pelo menos saiu do chão. O quinto projeto, em construção, tem previsão de aproximadamente quatro meses para ficar pronto, já que esteve parado por um ano. O inventor conta que a pausa ocorreu devido a um acidente que aconteceu no emprego anterior, em que perdeu parte dos dedos de uma mão.
Na construção a colaboração dos amigos é importante. “Não construo sozinho”, revela ao reconhecer o trabalho de seus companheiros. O eletricista José Lucilânio Mendes comenta que conheceu o idealizador desde a ideia inicial. “Estamos juntos até hoje. Eu, com a parte elétrica”.
Com Informações:Tribunado Ceará
Sou muito amigo de Ribamar e também infelizmente perdi seu contato, estou precisando reencontra-lo, para fazer uma visita, se alguém tiver o contado dele por favor agradeceria muito.
ResponderExcluir