Bloco Tribus cancela show do Araketu após recomendação do Ministério Público
Estava tudo pronto para uma festa de carnaval inesquecível. Os 20 anos do Bloco Tribus, de Quixeré, o mais tradicional da região jaguaribana, tinha tudo para ser um evento para ficar na história.
A atração foi contratada sob medida para o tamanho da festa. Milhares de abadás foram vendidos. O percurso estava pronto e a estrutura definida.
Mas uma recomendação do Ministério Público, representada naquele município pela promotora de Justiça, Nara Rúbia Guerra, recomendou a não realização do evento nas ruas em torno da Lagoa do Pontal.
De acordo com a organização do evento, o local é o único capaz de oferecer segurança e estrutura para a circulação do trio elétrico e por isso, impossível transferir para um outro local.
Sem acordo a direção do bloco resolveu cancelar o evento de rua, e consequentemente o show com a Banda Araketu e a contratação do trio elétrico. Em respeito a tradição, o bloco irá realizar em ambiente fechado o tradicional esquenta com atrações regionais.
Em nota, a organização do evento expressou seu descontentamento e garantiu o ressarcimento dos valores pagos pelos foliões na compra seus abadás. Segue a nota na integra.
NOTA DE CANCELAMENTO
O Bloco Tribus ao longo dos seus 20 Anos de existência, sempre buscou contribuir com o Carnaval de Quixeré, mas devido uma série de acontecimentos, culminando com a recomendação do Ministério Público em não se fazer o evento nas ruas em volta da Lagoa do Pontal (único local passível de circulação de trio elétrico com segurança em caso de chuva), resolve cancelar a Levada, bem como o show previamente contratado com a Banda Araketu. Embora o Prefeito tenha assegurado que poderíamos fazer o evento, a diretoria do Bloco resolveu cancelar, visando a possibilidade de trazer prejuízos futuros para o prefeito em decorrência dessa decisão. Em respeito a tradição realizaremos o Esquenta no Clube Serrano com o valor do abadá de R$ 15,00 reais com as seguintes atrações: Municipal Santos, Yes Suingão e DJ Liu.
Na oportunidade, realizaremos o ressarcimento de todos que adquiriram os abadás, oferecendo as seguintes opções no período de 10/02/20 a 14/02/2020 (segunda a sexta-feira):
1 – Devolução do abadá e ressarcimento integral do valor;
2 – Permanecer com o abadá e receber a diferença de valor;
3 – Permanecer com o abadá e receber mais três abadás brindes.
Nota: será necessária a apresentação do abadá adquirido para marcação.
A Programação do Tribus Kids permanece inalterada e as vendas dos abadás no valor de 15 reais acontecerão a partir do dia 10/02/2020.
Por último, informamos que o Bloco Tribus encerrará suas atividades após esta edição. Agradecemos a parceria e compreensão de todos que fizeram parte desta história.
Quixeré, 08 de fevereiro de 2020
Com informações: Imprensa do Vale. net
Nenhum comentário:
Postar um comentário