sábado, 17 de outubro de 2020

 Áh, se Limoeiro do Norte soubesse dos tesouros e talentos que ela tem.








_O mundo do ciclismo reverencia uma figura que nossa cidade pouco conhece_

O ciclismo está em alta. O ciclismo mundial, extasiado, reverencia  um brasileiro que quando criança tinha um sonho ser campeão e levar a destaque o nome do Brasil nesse esporte. Pois bem, Henrique Avancini conseguiu esse ano um feito extraordinario, mas essa é outra história. A nossa história, não menos extraordinária, se passa em Limoeiro do Norte-Cé. Uma cidade situada na região do Vale do Jaguaribe,  cidade esta que já foi conhecida como a cidade das bicicletas. NO MUNDO DA BIKE, DO MTB, LIMOEIRO É CONHECIDO COMO A CIDADE DO ROBERTO. ( Roberto do Ouro - Roberto vaqueiro ou simplesmente VAQUEIRO).


A REDE AMIGOS DE PLANTÃO TEM O PRAZER E O PRIVILÉGIO DE HOMENAGEAR ESSE CICLISTA ÍMPAR, ÍCONE NO ESPORTE LOCAL, REFERENCIAL REGIONAL E ADMIRADO POR TODOS QUE O CONHECEM. 


Já os que ainda não o conhecem,  se surpreendem com seus feitos e suas historias quando contadas, e é o que iremos tentar fazer agora - Mostrar o que o MTB fez por Roberto "vaqueiro" e o que "vaqueiro" faz pelo esporte e pela cidade de Limoeiro do Norte.


Roberto "vaqueiro", É MAIS QUE MERECEDOR DESSE DESTAQUE, pois é realmente um destaque incomparável em vários fatores, quando se fala de bike, quando se fala de MTB. Ele chegou a pesar 116 kg, atualmente esta pesando aproximadamente 78kg, (mas já teve mais magro), começou a pedalar sozinho em uma bike simples de aro 26, época em que o esporte tinha pouca notoriedade, e "cavaleiro solitário" com um ou outro amigo que adquiriu no decorrer do tempo ao pedalar, foi gostando dos passeio e aí, sem saber, nasceu O FENÔMENO VAQUEIRO. 

O nome que faz qualquer competidor tirar o chapéu, respeitar e temer, e isso foi notório quando ele decidiu competir. Apesar de sua idade, já acima dos 40, não é qualquer ciclista que consegue "rodar" com este homem diferenciado. Ele fez dieta, fez caminhada, foi perdendo peso, se empolgou e comprou uma bike aro 29, já com uma configuração melhor para o MTB, gostou muito e quem ganhou foi a cidade, pois aonde esse homem vai, ele arrasta tudo e em algumas vezes com margem de sobra

Com Informações" Amigos de Plantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário