Desde 2015, ele não consegue falar ou até mesmo tocar seu instrumento que lhe deu fama nacional, o pífano
Raimundo Aniceto é um dos mais importantes nomes da cultura popular. Mestre da Banda Cabaçal, ele segue a batalha contra um problema de saúde, desde o dia 13 de novembro de 2015, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde então, a luta tem sido intensa pela sua recuperação. As informações são da Rede Jangadeiro FM.
Ele é atendido duas vezes por semana por fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Ainda não recuperado, o artista ainda não consegue falar, o que dificulta sua comunicação com a esposa e familiares.
“Ele está caminhando, a mão dele desinchou, mas não tem força para segurar nada. A pressão é alta direto. Tem dia que ele toma remédios de manhã e de tarde ele não quer tomar de jeito nenhum, é uma luta para ele tomar”, conta a esposa Raimunda Galdino.
A Banda Cabaçal do irmãos Aniceto é uma das mais importantes do mundo. Formada apenas por integrantes da mesma família, a tradição passada de geração em geração e já alcançou séculos. Dona Raimunda diz que mesmo doente, o mestre não esquece o instrumento que lhe deu fama, o pífano. “Ele pega o pífano, e fica pelejando, consegue assoprar, mas não consegue tocar nada”.
Recentemente uma festa foi promovida com o objetivo de angariar recursos para o mestre Raimundo, mas apenas R$ 1 mil foram arrecadados. O artista foi muito importante na disseminação da cultura cearense.
A equipe da Rede Jangadeiro FM foi à casa do o mestre, mas não o encontrou. Ele havia sido levado ao hospital, pois apresentou quadro de pressão alta. Segundo sua esposa, o médico disse que há risco de um novo AVC.
TribunadoCeará
Nenhum comentário:
Postar um comentário