Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai ofertar 855 vagas de capacitação profissional nas áreas de Gastronomia, Hospitalidade e Infraestrutura.
A previsão é que as turmas iniciem em janeiro.
🧑🍳 O equipamento foi entregue nessa segunda-feira (20) pelo Governo do Ceará, em parceria com o Sistema Fecomércio. O investimento foi de R$ 30 milhões.
Além de cursos, o projeto promete contribuir para o desenvolvimento social da comunidade do entorno, por meio de iniciativas de Fecomércio, Sesc e Senac.
🗣️ “Aqui vai virar um grande espaço turístico de Fortaleza. E nós precisamos atrair o turismo para a nossa cidade, e este equipamento pode oferecer uma melhor capacitação aos nossos jovens, aos cearenses, e que possamos atender bem aos turistas que chegam em nossa Capital”, ressaltou o governador durante a solenidade.
O prédio da escola, onde funcionava o antigo Condomínio Panorama Artesanal, possui 4 mil metros quadrados e vai ser integrado à Estação das Artes. A estrutura também terá dois laboratórios de hospedagem: um com ambiente pedagógico simulando recepção e suíte de hotel; e outro com lavanderia e rouparia, simulando ambientes de hotéis voltados para cursos de camareira e hospedagem. A Escola também possui um laboratório de gastronomia com cozinha pedagógica.
Fonte: Jornal Jandeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário