A Superintendência de Trânsito – SUTRAN de Limoeiro do Norte realizou doação de cerca de 318kg em ferro provenientes de apreensão de descargas adulteradas no município. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Limoeiro do Norte, entidade beneficiada poderá realizar a venda do material a sucatas e reverter em dinheiro para a mesma.
A SUTRAN autarquia de trânsito do município vem desenvolvendo permanentes ações de combate à poluição sonora no município no tocante a descargas adulteradas. Descarga livre, defeituosa, deficiente ou inoperante.
O órgão tem recebido um grande número de reclamações de moradores sobre o barulho causado por estes equipamentos.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23 e medida administrativa, podendo o veículo ficar retido para regularização.
Muitas pessoas até desconhecem que a prática acarreta ao motorista infração de natureza grave, com perda de cinco pontos na CNH.
Essas alterações realizadas nas características originais da motocicleta também prejudicam a saúde e o meio ambiente.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário