O estagiário é um profissional em começo de carreira.
O estágio é comumente prestado por estudantes, nas empresas ou repartições públicas, visando ao aprimoramento profissional na sua área de estudo.
O contrato é celebrado entre o estudante e o tomador, com a interveniência da instituição de ensino, que deve zelar para que o contrato seja cumprido fielmente. Genericamente, pode também caracterizar um período de treinamento dentro das empresas, oferecido a indivíduos sem mediação de instituições de ensino.
Na quinta-feira, 18 de agosto, é comemorado o dia daquele que quebra muitos galhos e está ali para entrar no mercado de trabalho: o estagiário.
Entre o sonho de ser efetivado, ganhar experiência e mostrar que pode exercer mil e uma funções, o estagiário deixa de ser a figura responsável pelo cafezinho e exerce papel fundamental no desempenho da empresa onde estagia.
A data é comemorada pelo aniversário do Decreto nº 87.497, de 18 de agosto de 1982, legislação que trouxe os primeiros direitos e deveres do estagiário, contudo foi revogada. A Lei do Estágio em vigor, que estabelece diretrizes como a duração do estágio, carga horária e a necessidade de supervisão, foi criada em 2008.
Para muitos estudantes, o estágio é a primeira oportunidade de ingressar no mercado e entender na prática a teoria aprendida no curso.
Parabéns para os estagiários
Nenhum comentário:
Postar um comentário