Em Limoeiro do Norte, quem costuma transitar pelo centro da cidade tem percebido nesses últimos meses que antecedem a Copa do Mundo de 2022, uma movimentação diferente no entorno da Praça da Matriz, principalmente nos finais de semana, com a presença dos colecionadores que costumam se reunirem para comprar, vender ou trocar as figurinhas dos referidos álbuns.
Para Jaime Conrado, colecionar as figurinhas da Copa do Mundo é uma tradição que se renova a cada quatro anos com a chegada de Copa do Mundo, cuja tradição vem sendo passada de pai para filho, já que ele sempre gostou de preencher os álbuns da copa e atualmente vem para a praça com na o seu filho que também segue o mesmo gosto pelas figurinhas, seguindo assim o exemplo do pai.
De acordo com Igor Santos, a tradição da venda dos álbuns e figurinhas da copa já se repete a 16 anos, período que compreende as últimas quatro Copas do Mundo, quando os colecionadores costumam frequentar a Barraca do Gilson com mais frequência para adquirirem esse tipo de produto.
Ainda em conformidade com Santos, é no entorno da referida banca de revistas, situada Praça da Matriz que os colecionadores também costumam se reunir para realizar vendas, trocas e compras das chaves que estão precisando para preencherem os seus álbuns e que é possível conseguir através de outros colecionadores.
Segundo Igor Santos o álbum capa/cartão está sendo comercializado ao preço de R$ 12,00, enquanto que o pacote de figurinhas está sendo comercializado por R$ 4,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário