segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Dupla Simone e Simaria será atração de festa no BBB 17


Informação foi divulgada pelo colunista Léo Dias
De acordo com o colunista Léo Dias, a dupla Simone e Simaria será a próxima atração da casa do Big Brother Brasil 17. Ainda segundo ele, a produção do reality show estava em dúvida entre as duplas Maiara e Maraísa e Naiara Azevedo. A primeira, no entanto, não conseguiu alterar a agenda cheia e a segunda acabou sendo excluída pela produção.
Simone e Simaria mudaram a agenda para participarem do programa global. Elas, por enquanto, se dedicam à agenda de Carnaval ao redor do Brasil. As festas no reality acontecem às sextas-feiras e nomes como Anitta e Nego do Borel já participaram da atração.   

 Fonte: Zoeira
Carnaval: Para uns, momentos propícios para a folia. Para outros, momentos de reflexão, oração e louvor.
O RENOVAR e o Acampamento de carnaval reuniu centenas de fiéis em Limoeiro do Norte.

No Seminário Diocesano, centenas de fiéis estão concentrados desde a manhã de sábado 18, no Encontro de Carnaval RENOVAR, que acontece anualmente, durante o período de carnaval, cujo evento é de iniciativa do grupo de orações da Renovação Carismática. O Renovar, de acordo com membros comissão organizadora é carnaval diferenciado, a partir da troca de experiências religiosas durante o Período carnavalesco. Ainda de acordo com os organizadores, o evento é aberto ao público mediante inscrição, e que os participantes, durante os quatro dias do encontro, poderão participar de momentos de orações, missas diárias, além de momentos de descontração e adoração a Deus.
Já no Sítio do Osvaldo Luz, na comunidade de Bom Fim, a comunidade católica Restos de Israel também reúne fiéis na 3ª edição do Acampamento de Carnaval. No local, os fiéis permanecerão pelos quatro dias de carnaval, onde participam de momentos de reflexão, de adoração e devoção ao Senhor Jesus Cristo, além da participação de brincadeiras voltadas para os ensinamentos escritos na Bíblia Sagrada. Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de praticar um gesto solidário, a partir da campanha de doação de alimentos para serem repassados para famílias carentes do município.



Barragem das Pedrinhas atrai bom número de folião durante o período de carnaval de 2017.



Mesmo sem a presença de bandas para animar os foliões durante os quatro dias de carnaval, como vivido em épocas passadas, a Barragem das Pedrinhas de Limoeiro do Norte continua atraindo banhistas e foliões para aquele espaço natural, considerado o maior e mais atraente ponto de lazer dos limoeirenses, bem como de moradores de outras cidades e até mesmo de outros estados.
Na terça feira 27, terceiro de dia folia do carnaval de 2017, a tradicional Barragem das Pedrinhas permanecia com um fluxo de pessoas passando pelo local, seja para se refrescar do calor com um bom banho nas águas claras daquele braço do rio Jaguaribe, seja para desfrutar das comidas caseiras e do tradicional peixe frito das barracas localizados no entorno barragem, ou somente para fazer uma visita ao belo cartão postal da cidade.
Apesar do considerável número de pessoas que estiveram freqüentando o local, o clima encontrava-se tranqüilo, até o inicio da tarde da terça feira de carnaval. Isso de acordo com o Subtenente Reis, do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que na oportunidade encontrava-se de plantão, com uma composição formada pelos SD’s BM Laércio e Cordeiro, com o intuito de evitar casos de acidente por afogamento. Ainda de acordo com o comandante da tropa,até aquele momento nenhuma ocorrência relacionada a afogamento havia sido registrada.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Os 112 anos do Hotary Internacional foi lembrado pelos Hotarianos de Limooeiro do Norte.

A confraternização aconteceu na noite de quinta feira 23, nas dependências do Hotel Bezerra, na cidade de Limoeiro do Norte, onde estiveram reunidos, membros da sociedade hotariana local, em comemoração ao 112 anos de fundação do Hotary Clube Internacional. Na oportunidade, os hotarianos limoeirenses expressaram sentimentos de agradecimentos ao advogado Paul Percy Harris, que no ano de 1905 criou o primeiro Hotary Clube, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.
Na mesma ocasião, a sociedade hotariana limoeirense fez menção honrosa ao também advogado José
Expedito de Sousa que em 1994, fundou em Limoeiro do Norte o Hatary Internacional, assim como foi lembrado também o nomes de pessoas como o médico Antônio Caetano (falecido) e esposa, considerados como de fundamental importância para o bom funcionamento do Hotary Internacional da cidade de Limoeiro do Norte, que naquela data comemorava os seus 23 anos de fundação.
As boas ações praticadas pelos hotarianos em prol da melhoria da qualidade de vida das camadas mais carentes, através das campanha solidárias e voluntárias, também foram relembradas pelo grupo na data de aniversário do Hotary Internacional. Após a solenidade, hotarianos e familiares se confraternizaram em jantar proporcionado pela instituição limoeirense, no restaurante do Hotel Bezerra de Limoeiro do Norte.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Barragem das Pedrinhas volta a ser atração para turistas em Limoeiro do Norte



Principal ponto turístico da cidade de Limoeiro do Norte, a Barragem das Pedrinhas voltou a receber água e atraiu curiosos para apreciar a queda d’água e o movimento da correnteza desembocando rumo ao oceano. No sábado 18, logo ao amanhecer, a Barragem das Pedrinhas já se apresentava com um bom volume de água, resultados das fortes chuvas caídas na região nos dias anteriores. A sangria do reservatório foi registrada no inicio da tarde do mesmo dia trazendo alegria e esperança para os turistas que costumam visitar o balneário.
Embalados pela alegria de ver Barragem das Pedrinha com as areias banhadas pelas águas das chuvas e pelas perspectivas de um bom inverno teve gente que se arriscou a dá uns lances de tarrafa a fim de fisgar alguns peixes tangidos pelas correntezas das novas águas despejadas ao longo do leito do rio.
Teve gente qua aproveitou o momento curtir o remanso das águas para flutuar sobre um kaiak, ou até sobre um Jet Ski, práticas que já era possível em virtude da escassez de água na Barragem das Pedrinhas, considerado o maior e mais movimentado balneário de água doce da região jaguaribana. Resta agora torcer para que o aporte de água seja mesmo fruto de um bom inverno para que a Barragem das Pedrinhas continue exibindo a sua beleza natural.



Três pessoas ficam feridas em colisão frontal entre ônibus e Hylux no Ceará

Motorista e passageira da Hylux ficaram gravemente feridos. 
Banda vinha do município de Novo Oriente, no Piauí.


Três pessoas ficaram feridas na manhã dese domingo (19) após uma colisão frontal entre o ônibus da Banda Aviões do Forró e um veículo Hylux. O acidente ocorreu no município de Boa Viagem, no km 182,3 da BR 020. O motorista e a passageira da Hylux, de 89 e 82 anos, respectivamente, tiveram ferimentos graves.
De acordo com Gleydson Gavião, vocalista da banda, o grupo estava retornando do município de Novo Oriente, no Piauí, onde se apresentou na noite de sábado (18), quando foi surpreendido pelo veículo em sentido contrário. O motorista do ônibus tentou frear, mas não conseguiu evitar a batida.

Na colisão, ficaram feridos um passageiro do ônibus - auxiliar da banda - com lesões leves, atendido no local do acidente e já liberado, e um casal, que seguia na caminhonete, com lesões graves. João Fragoso Vieira, de 89 anos, que dirigia o veículo, e a mulher, Nair Gomes Vieira, de 82, foram  encaminhados para atendimento em um hospital de Fortaleza.
Fonte: G1/Ceará

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Homens do Terço dos Homens representarão Limoeiro do Norte em Romaria a Aparecida do Norte.

Na noite de terça feira 14, uma caravana de membros do movimento terço dos Homens (centro) dá cidade de Limoeiro se deslocaram até a capital Fortaleza para pegar o voo de 2;30 minutos, com destino ao Rio de Janeiro. Na capital fluminense, a caravana limoeirense composta por cerca de 80 pessoas visitará alguns pontos turísticos cariocas, dentre eles, o Cristo Redentore o Pão de Açúcar, para em seguida seguir em direção à cidade de Aparecida, no estado de São Paulo, onde se unirão a outros milhares de fiéis na maior e mais tradicional romaria religiosa do país. O retorno dá caravana está previsto para quinta feira16

O bispo diocesano Dom José Haring falou da alegria por ver um grande número de homens, na companhia de familiares, seguirem juntos rumo à cidade de Aparecida para participarem de um momento de tão grande significância para a igreja católica que é a romaria de Nossa Senhora Aparecida. Antes dá saída dos fiéis dá cidade de Limoeiro do Norte, os membros do Terço dos Homens Centro receberam as bençãos de Dom José Haring.
















                                                                               

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

“Vai ser bem difícil olhar para o lado e não achar Xand”, diz Solange Almeida

Hiago Arrais, conhecido como “blogueira estranha”, reuniu em uma só noite as principais cantoras de forró do País. Solange Almeida, Samyra Show, Laninha Show, Gil Mendes, Mara Pavanelly, Monique Pessoa e Sandrinha estiveram presentes nesta segunda-feira, 13, no Bang’s Fortaleza.

Esta foi a maior reunião feminina no meio forrozeiro que você respeita. Juntas, comandaram o “Bloquinho da Estranha”. Dividindo os microfones, elas cantaram vários hits que prometem bombar no Carnaval 2017, como “Revoltada”, “Solteira”, dentre outas músicas.

Solange Almeida estava no evento muito feliz após realizar o seu sonho. A cantora gravou na semana passada o seu primeiro trabalho solo. Intitulado “Sentimento de Mulher”, o DVD contou com a participação de artistas da música nacional.

Anitta, Claudia Leitte, Fábio de Mello, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Joelma, Tiago Iorc e Xand Avião subiram ao palco para fazer dueto com Sol . Ao “Vai, Forrozão!”, ela falou sobre a emoção de ter conquistado o seu sonho.

“Eu vejo os vídeos e eu fico me perguntando se tudo aquilo aconteceu. Eu achei lindo, me preparei dois anos. Graças a Deus deu certo, consegui meu objetivo. Eu queria qualidade e tive qualidade. Meus fãs saíram de vários lugares do País”, ressalta.

Sobre seu companheiro de banda há quase 15 anos, a cantora disse que os dois estão preparados para seguirem seus caminhos. “Nós passamos por vários coisas juntos. Foi um tempo bom que nós vivemos. Nem tudo foram flores, é assim em todo casamento. O Aviões foi meu casamento mais duradouro. Esse momento já estava na hora! De um certo modo, nós adiamos isso faz tempo. Ele está preparado e eu também. Vai ser bem difícil olhar para o lado e não achar Xand, como vai ser difícil para ele olhar e não me encontrar. Eu estou torcendo por ele e ele por mim”, conta.

Solange aproveitou e fez elogios quanto a Hiago Arrais. “Eu sempre vi o quanto ele é benquisto no meio. Ele sempre está levando o nome do forró, além da amizade com todas as cantoras. Ele é um fofo! Independente do que seja ele está sempre trazendo alegria para as pessoas”, afirma.


 WALBER FREITAS | http://blog.opovo.com.br/vaiforrozao

Durante turnê na Europa equipe de Wesley Safadão faz réplica de foto tirada há 40 anos pelos Beatles.



Dentre os integrantes da banda, está o limoeirense Aldízio Maciel.

No auge da carreira, o cantor Wesley Safadão realiza a sua 1ª turnê pela Europa, confirmando assim a sua popularidade, dentro e fora do Brasil. Durante a turnê, de passagem por uma das ruas de Londres, forrozeiro cearense, na companhia de mais dois integrantes do grupo pousou para foto e fez uma réplica de uma foto histórica tirada os Beatles, no mesmo local, há 40 anos. Dentre os integrantes, o amigo limoeirense Aldízio Maciel, conceituado técnico de som, que há mais de cinco anos faz parte do grupo do fenômeno do forró cearense, Wesley Safadão que segue carreira promissora em turnê pela Europa. 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Felipão Entra em Estúdio Para Preparar Novo CD.

Está cada vez mais próximo o retorno de Felipão ao forró! O cantor usou as redes sociais, nesta quarta-feira (08), para mostrar o início das gravações do seu novo CD. O álbum promete mesclar composições do próprio cantor com sucessos tocados em todo Brasil.
“Está tudo em fase de planejamento, preparação e ajustes. Mas logo, logo todo mundo vai poder curtir o resultado”, comentou. O lançamento do novo trabalho está previsto para depois do Carnaval.
Depois de 7 anos atuando no segmento gospel, Felipão retorna ao forró. Há cerca de 10 anos, o cantor fazia muito sucesso e era um dos principais nomes do Forró no Nordeste.

Fnte:SomdoFole
Xand Avião desfila com o bloco “Unidos da Cachorra” no Pré-Carnaval


O bloco Unidos da Cachorra vai receber a presença de Xand Avião durante a apresentação deste sábado (18), na última exibição do grupo no Pré-Carnaval de Fortaleza.
Durante o desfile, o forrozeiro promete agitar a galera com sucessos da música nacional, acompanhado pela bateria do bloco, em ritmo carnavalesco.
Os foliões podem conferir o desfile, que faz parte do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, gratuitamente a partir das 16h, na Praia de Iracema, na altura do Ideal Clube.

Tags
Categorias



Fonte:DN

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Solange Almeida anuncia parceria com a mesma produtora de Wesley Safadã

A cantora Solange Almeida anunciou na noite desta terça-feira, 7, o seu primeiro show solo em Fortaleza.  A apresentação na Capital Cearense está marcada para o dia 8 de abril deste ano, no Colosso Lake Lounge.

No Instagram, a artista postou uma imagem com a seguinte legenda: “Meu coração está que não aguenta de tantas novidades. Como  vocês já sabem, amanhã será um dia importantíssimo para nós!  Mas, estamos preparando muitas novidades para minha querida Fortaleza: 08/04, guardem essa data com muito carinho!”.

Solange fecha parceria com a Social Music para realização de shows em Fortaleza.  A produtora é a mesma que realiza eventos de Wesley Safadão, além de gerenciar a carreira de Simone e Simaria.

http://blog.opovo.com.br/vaiforrozao

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Feirinha de artesanato é fonte de geração de renda para artesãs quixereenses.



A tradicional feira de artesanato acontece toda sexta feira em frente ao (CVT-Quixeré)
Instalada em frente a cerca de um ano em frente ao CVT (Centro de Vocações Tecnológicas) da cidade de Quixeré, a feirinha de artesanato do CVT como ficou conhecida já virou tradição é é parada obrigatória para quem visita a sede daquele município localizado ao topo do pé da serra da Chapada do Apodi. A feirinha de artesanato acontece todas as  sextas feiras, das 08:00 às 10:00 da manhã. No local são expostos e comercializados vários tipos de produtos fabricados artesanalmente por artesãs da própria cidade.
Para Dona Vanda Monteiro, artesã quixereense que a 8 meses participa do projeto, a Feirinha de Artesanato do CVT tem grande um grande significado, já que dá a oportunidade para que as artesãs do município possam explorar o seu potencial artístico, além de contribuir para o processo de geração de renda para as famílias das donas de casa envolvidas do projeto. De acordo com a artesã, todos os produtos são confeccionados a partir de material reciclável e de reaproveitamento de produtos que possivelmente seriam jogados nos lixões ou em locais inadequados, possibilitando a degradação do meio ambiente.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Felipão deixa carreira gospel e anuncia retorno ao forró


Após sete anos se dedicando a carreira gospel, Felipão anunciou neste domingo, 29, sua volta ao forró. Por meio de uma nota de esclarecimento divulgada no Facebook, o cantor antecipou a informação para os fãs.
“Estou retomando minha carreira procurando entender o que ele [Deus] espera de mim nesta nova fase e qual o meu papel na música nacional. Estou muito consciente que não terei a aprovação de todos, mas não tenho dúvidas que terei o amor e as orações daqueles que me amam de verdade”, diz um trecho do comunicado.
Ainda segundo a nota, Felipão não deixará a igreja e nem sua fé. “Não, não estou abandonando nenhuma das duas. Sou um homem temente a Deus e cujos princípios de vida são moldados por ele. Ele é o alicerce da minha vida, da minha família e a base do meu lar. Continuo orando como sempre e buscando a vontade dele como tenho feito desde que recebi Jesus Cristo em meu coração, como meu salvador”.
Felipe Aragão Gurgel, o Felipão, nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 1983. Aos 16 anos, ele iniciou a carreira na música após vir morar em Fortaleza, no Ceará. O paraibano participou de vários grupos musicais até fundar a banda Forró Moral. Anos depois deixou o grupo e se tornou evangélico.
Em 2010, lançou seu primeiro trabalho solo intitulado “O Novo Tempo”. Depois gravou o disco “É Desse Jeito”. Atualmente com 34 anos, Felipão está de volta ao mundo forrozeiro. “Como cristão, peço que continuem buscando a Deus em suas vidas e que espalhem o Seu amor, pois sem Ele é impossível se construir uma vida e um mundo melhor”, finaliza a nota.
Com Informações:BlogVaiForró