sábado, 29 de janeiro de 2011

INTIMIDADE:ENTREVISTA COM WESLEY SAFADÃO

Divulgação
O CD de estreia da Banda Atração da Festa está sendo finalizado

Clique para Ampliar

À frente da Garota Safada, grande nome do forró do momento, o cantor Wesley Safadão lida com o sucesso, mas também enfrenta críticas e polêmicas, como a da música “Minha mulher não deixa não”. Hoje, a banda está em Fortaleza para show que promete!

Clique para Ampliar


O vocalista Wesley Safadão promete surpresas para o show de hoje à noite e diz amar os cearenses

29/1/2011

Sucesso em todo o Brasil, a banda cearense Garota Safada se apresenta, hoje, em Fortaleza. Em entrevista exclusiva ao Zoeira, o vocalista Wesley Safadão fala sobre a polêmica envolvendo a canção "Minha mulher não deixa não", diz como lida com a fama e conta o motivo dos cabelos longos e tão invejados...

Como será o show desse sábado, ao lado de Chicabana e Amigos Sertanejos?

Será ótimo estar ao lado deles. Quanto ao nosso show, não posso adiantar muito. Só que terá várias surpresas que o público vai adorar.

Como é a relação da Garota Safada com o Ceará?

O Ceará é tudo pra gente. Hoje dizem que somos uma "banda do Brasil", mas nunca vamos esquecer que "somos do Ceará". Foi aqui que a banda foi formada e aqui que nossos projetos são iniciados. O público do Ceará nos projetou e nos acolhe sempre que voltamos. Amamos o Ceará e os cearenses.

O Brasil inteiro está por dentro da polêmica envolvendo a canção "Minha mulher não deixa não". Os direitos da música foram comprados pela banda Garota Safada. Agora, o caso segue na justiça. Mesmo assim, o autor da música, Reginho dos Teclados, diz que não vendeu os direitos da mesma. Qual sua opinião sobre toda essa confusão?

A mentira tem pernas curtas. Logo, logo, a verdade virá à tona com o pronunciamento da justiça. E aí eu quero ver quem vai ser taxado de desonesto.

Por essa mesma música, a Garota Safada se destaca em uma pesquisa realizada pela revista Época. A canção aparece como uma das mais tocadas nas rádios do país. Você imaginava um reconhecimento desses?

Esse reconhecimento é muito gratificante e nos deixa muito felizes. Nossas músicas estão tocando muito bem. Estamos vindo de uma boa sequência de músicas como "Tentativas em Vão", "Escravo do Amor", entre outras.

A banda Garota Safada já se encontra entre as bandas de forró de maior sucesso e prestígio no Brasil. Qual o segredo para todo esse reconhecimento?

O segredo para o sucesso que estamos conquistando a cada dia é, sem dúvida nenhuma, o trabalho. O trabalho duro e sério aliado à honestidade, à transparência e à garra vem fazendo com que a Garota se torne mais conhecida cada dia mais em várias regiões do Brasil. Para nós é muito importante fazer parte dessa história: a de levar o forró para o Brasil inteiro.

Como e quando surgiu a oportunidade de se tornar vocalista da Garota Safada?

A banda foi criada por minha mãe no início dessa década. E pela banda já haviam passado outros cantores até o dia que um deles disse à minha mãe, uma horas antes de um show, que iria sair da banda e não ia sequer fazer o show que se aproximava. Eu ouvi isso e disse à minha mãe que cantaria no lugar dele. Portanto, meu início como cantor foi meio que por acaso. A música que eu cantei foi "Dormi na praça", de Bruno e Marrone.

Quais são os planos da Garota Safada para o Carnaval?

Fazer muitos shows. Vamos participar do evento “Abraça Brasil”, que será realizando em Olinda em 20 de fevereiro e marcará a abertura oficial do Carnaval em todo o Brasil.

Wesley, você é muito jovem (ainda tem 22 anos!). Como lida com a fama?

Pra mim é tudo muito normal. Claro que é muito gostoso chegar em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – sem falar das capitais e outras grandes cidades do Nordeste - e as pessoas saberem quem você é e o que você canta. Mas não me considero esse ícone famoso que muitas pessoas acham que eu sou. Eu cresci nesse meio artístico e as pessoas que me conhecem sabem que sou o mesmo antes e depois de me tornar conhecido por causa da minha profissão. É preciso ser humilde e ajudar a quem precisa, sempre!

Como concilia a paternidade com a vida profissional?

Tenho voltado para casa sempre que há uma folga. Às vezes quando o show não é tão distante, eu vou dormir em casa. Meu filho, o Yhudi, está com três meses e quanto à educação, ele será educado nos moldes que minha mãe me educou – dando valor à religião, à família e aos princípios éticos.

Você, Wesley, já pensou em seguir carreira solo?

Não. Minha vida é a Garota Safada.

De onde surgiu o apelido “Safadão”?

Surgiu por conta do nome da banda e das brincadeiras que as pessoas sempre tiravam dizendo que eu era muito danado (risos).

Em que ocasiões você se considera um“safado”?

Ah, entre quatro paredes e com minha esposa Myla, eu sou o verdadeiro Safadão.

Em que ocasiões já foram "safado" com você?

Algumas pessoas agiram com desrespeito, principalmente quando a banda estava começado. Hoje elas reconnhecem nosso sucesso.

Wesley, você deixou seu cabelo crescer devido uma promessa, certo? Conta para gente que promessa foi essa.
Quando eu nasci, tive algumas complicações que deixaram minha mãe e toda a minha família preocupados. Minha mãe fez a promessa de eu ter cabelo grande se eu ficasse bom. E hoje estou aqui, com saúde e com esse cabelo enorme.

Você fez algum tratamento para seu cabelo ficar tão liso?

Não, apenas quando lavo, seco no secador pra modelar. (Detalhe é que não foi o que o cantor disse em entrevista concedida ao quadro “Na Roleta”, do programa “Sua manhã”, de Maísa Vasconcelos, em novembro de 2010. Lá, ele afirmou que gasta em torno de R$ 500 reais, por mês, com os cabelos e admite já ter se submetido à técnica de alisamento). Veja a participação de Wesley no programa da TV Diário no link (acessar a 2ª parte do vídeo): http://bct.im/18u

Já pensou em passar a tesoura no cabelo e mudar radicalmente de visual?

Também não. Gosto muito desse meu visual!

MAIS INFORMAÇÕES

Verão Fortaleza Festival com shows de Garota Safada, Chicabana e Amigos Sertanejos. Hoje, às 22h, no Forró no Sítio (Av. Cícero Sá, Eusébio). (8792.2010).

ZOEIRA

3 comentários:

  1. QUE PERGUNTAS CHATAS, COM CABELO GRANDE OU CURTO ELE SEMPRE SERÁ O MESMO. LINDO, EDUCADO, SIMPLES, HUMANO GOSTOSO, COMO SEMPRE FOI! EU NÃO O CONHEÇO, MAIS TENHO UMA ENORME ADMIRAÇÃO POR ELE. TE AMO.... TEAMO..... TE AMO..... AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOE DEUS CUIDE SEMPRE DE VCS. E NÃO DEIXE A INVEJA ATRAPALHAR O TEU SUCESSO. MEU AMOR BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. pra mim o wesley muito espesial nao preciasa
    mudar nada gosto dele do jeitinho que ele é/
    amoooooooo muito vcs da garota safadaa

    e principalmente o cantor mais lindo e safadim wesley
    te amooo

    ResponderExcluir
  3. sempre sera lindo nao importa se estara cm o cabelo curto ou nao

    ResponderExcluir