quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Conheça a História de Louro Santos e Victor Santos e Detalhes sobre a gravação do DVD

LOURO SANTOS & VICTOR SANTOS

Formada por pai e filho, dupla Louro Santos & Victor Santos grava

primeiro DVD pela Universal Music, dia 15/10, em João Pessoa (PB).

A dupla de pai e filho Louro Santos e Victor Santos ganhou os palcos do Brasil há dois anos, após mais de quinze anos de carreira de Louro como cantor e compositor à frente de sua banda. Tudo começou com um momento descontraído entre pai e filho. Victor subia ao palco para participar de apenas uma canção, chamada Retrato. Foi justamente essa faixa que estourou nas rádios, fazendo com que todos os contratantes de shows de Louro fizessem quase uma exigência: queriam também o “garoto” no palco. A brincadeira virou um negócio que se traduz em milhares de fãs, a cada apresentação. Prova maior do sucesso da dupla foi a recente contratação pela Universal Music Brasil, que está dando total apoio na maior empreitada da dupla até agora: a gravação do terceiro DVD, o primeiro por uma major, cuja meta é lançar pai e filho para todo Brasil até o final do ano.

Victor – cujos dotes musicais eram conhecidos apenas nos concursos de música da escola, nos quais sempre levou o primeiro lugar – em pouco tempo tornou-se um grande profissional. No público da banda hoje, há não só mais os adultos, mas muitas crianças e adolescentes, apaixonados pelo mais novo ídolo. Louro Santos, influenciado pelo sopro renovador que Victor trouxe à banda, criou novos arranjos e canções. O show da dupla atualmente vai além do forró romântico e também flerta com o pop, folk, rock, rap e a canção brasileira de modo geral.

No repertório da dupla estão músicas que fizeram sucesso desde os primeiros anos da carreira de Louro, até as canções que hoje já estão marcadas na voz de Victor. Entre essas, Retrato, Tô fora, Anjo, Na hora H, Tá na cara, Locutor, Geral saber, Minha preferida, todas com enorme repercussão nas rádios FM do Nordeste. De uma estrada que começou a ser trilhada a partir de cidades do interior e capitais nordestinas, a dupla se prepara para dominar o resto do país.

GRANDE SHOW - O novo repertório de Louro e Victor será registrado no próximo dia 15 de outubro, com show ao vivo e aberto ao público, na Paraíba, estado que acolhe o cantor, com fã clubes e presença maciça nas apresentações, desde os primeiros anos da banda. O show acontecerá no Ponto de 100 Réis e conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa. O set list abordará antigos sucessos, mas também aponta para um novo caminho, ainda mais urbano e universal. Ficaram incríveis as versões feitas para músicas como Mad, do compositor e dançarino norte-americano NE-YO.

A versão para essa música, intitulada Diz pra mim, começa como uma balada romântica e, na sequência, emendar com inserções mais hip hop, com vocais do rapper recifense Zé Brown, que fará participação especial no show. A tendência pop de Victor também atrai a dupla para releituras de Justin Bieber (Down to earth), que virou Ficar com você, um forró pop bem romântico.Se tu não estás, versão do Menudo para o hit If you’re not here (By my side) também está no novo repertório. “Será um show para dançar, cantar junto e se emocionar muito”, diz Louro. Ele diz que a banda está na sua melhor fase e o DVD marcará a entrada da dupla no Sudeste do país.

“Essa vai para os apaixonados”, gosta Louro de mandar nos shows, antes de começar uma nova música. A verdade é que ele próprio é o maior apaixonado desta história, e o sentimento explode não só nas letras das canções, mas no seu modo de cantar, com um timbre rouco que vai dos tons mais graves, aos agudos. Victor segue os caminhos do pai e surpreende pela destreza vocal e domínio de seu palco e platéia. Parafraseando outro ídolo nordestino chamado Chico Science, Louro e Victor também mantêm Pernambuco debaixo dos pés (numa alusão ao fato de que a tradição do forró criou sua base musical, e na banda há percussões e sanfona), mas a mente – assim como Science – está na imensidão. E não há rótulos ou formas que os amarrem.

9 comentários:

  1. eu so de ouricuri - pe gosto muito desta banda desejo tudo de bom, muitos sucesso de coração abraço victor e louro fica com deus assina juciel marques de souza.. msn juciel-brothe@hotmail.com só aceito pessoas que adimoro de coração mesmo...

    ResponderExcluir
  2. A banda malagueta esta fazendo muitos sucesso graças a deus abraço louro santos e victor santos....

    ResponderExcluir
  3. A banda malagueta esta fazendo muitos sucesso graças a deus abraço louro santos e victor santos....

    ResponderExcluir
  4. eu amo o victo ele e o amor da minha vida ele e lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. eu amoo victor dou miinha vida por elle,meu manhor sonho er conheçer elle..me ajude a conheçer elle poorfavoor eu te peço..email do face.. vitoria-parelhas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. bom eu mim chamo josé cirilo dos santos e tenho vinte e sete anos e tenho um sonho a ser realizado mais sou deus pode mim ajuda a realizalo é conheçer louro santos ,victor santos pra é uma coisa muito importante da minha vida mais sera que eu vou conseguir realizar esse sonho eu morro em uma cidade chamada de cuitegi paraiba rua joão alexandre de araujo numero 216 centro telefone da minha irmãr é 8606-3811 mais eu deus mim ajude eu preçiso realizar esse sonho eu não tenho condições de pra os shows deles mais senpre que posso eu vou mais o que eu mais quero é realizar esse meu sonho mais sei que é muito difiçil mais eu tenho fé em deus que eu vou conçeguir porque deus existi mim ajuda aer quem pode mim ajuda muitas pessoas soam de mim porque eu sou um fã mais eu nunca tive prazer de chegar nem perto deles mais um dia eu realizar porque deus é pai meu deus mim ajude só o senho pode mim ajuda eu tenho fé em deus um abraço louro santros victor santos de um grande fã josé cirilo dos santos eu sou grande fã mesmo .

    ResponderExcluir
  7. Meu Lindão Victor te amo meu lindo meu tudo minha vida tudo qui tu mim pedi eu te dareiii te amo muito tipo mais qui tudo meu gato twitter_https://twitter.com/ElianeThamiresl

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente espetaculares ouvindo até hoje às músicas

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente espetaculares ouvindo até hoje às músicas

    ResponderExcluir