terça-feira, 5 de abril de 2022

Ceará: sancionada a lei que garante reajuste de 10,74% para os agentes rurais

 

Um novo aumento será feito futuramente; em janeiro, havia sido anunciado reajuste total de 30%



O governador Camilo Santana sancionou nesta terça-feira (29) lei que define reajuste salarial de 10,74% para agentes rurais no Ceará. Um novo aumento ocorrerá "futuramente", como alinhado com o setor em janeiro deste ano.


Na ocasião, foi anunciado que os profissionais, ligados à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), teriam reajuste de 30%.


Nesse primeiro momento, a atualização do valor da bolsa de transferência tecnológica para esses agentes segue o mesmo percentual de reajuste dado aos demais servidores estaduais. A lei foi assinada no começo da tarde desta terça, na live semanal do chefe do Executivo Estadual.


"Programa importante que o estado tem e leva assistência ao homem e à mulher do campo", definiu Camilo. 

Na transmissão semanal de prestação de contas e anúncios de novidades, o governador ainda divulgou a convocação de mais 195 cargos para o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), além da criação da primeira Escola Pública de Trânsito, que também será gerida pelo Detran.


Foi sancionada ainda a lei que cria o Plano Estadual de Universalização do Tempo Integral. "Até 2026 todas as nossas escolas estarão no modelo em tempo integral", disse Camilo.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário