sexta-feira, 1 de abril de 2022

 Uso de caixas eletrônicos ainda representam 8% das movimentações bancariarias que os brasileiros fazem na hora de movimentar dinheiro.



Isso é o que revelam dados de uma pesquisa da (FEBRABAN) Federação dos Bancos do Brasil. Em conformidade com a instituição, mesmo com o avanço das novas tecnologias, o total de transações bancárias através dos caixas eletrônicos ainda representam 8% entre os brasileiros.

O levantamento revela ainda que em primeiro lugar está o celular, onde são realizadas 51% das transações, o internet banking em segundo com 16%, os pontos de venda no comércio com 14% e os caixas eletrônicos em quarto lugar com 8%. Agências físicas, gerentes e ligação telefônica, estão atrás do atendimento dos caixas eletrônicos.

A TecBan, que, atualmente, tem a maior rede de caixas eletrônicos do Brasil, com mais de 24 mil máquinas distribuídas no país, atende todos os cinco grandes bancos: Itaú, Santander, e Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil; em segundo lugar, com quase 2,5 mil terminais em funcionamento, está a Saque Pague.

Fonte: Pronatec.pro.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário