segunda-feira, 25 de abril de 2022

Compositor e instrumentista Tarcísio Sardinha, morre ao 58 anos, na capital cearense

 

Sardinha esteve internado em um hospital da capital desde o dia 9 de janeiro.


Morreu, na manhã desta segunda-feira (25), em Fortaleza, o professor, arranjador, compositor e multi-instrumentista Tarcísio Sardinha, aos 58 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), que lamentou a morte do artista. Ele esteve internado em um hospital da capital desde o dia 9 de janeiro.


Tarcísio Sardinha era presença constante nas rodas de samba e de choro em Fortaleza, além dos palcos de música popular. Sardinha chegou a se apresentar ao lado de outros grandes nomes da música brasileira, como Belchior, Fagner, Amelinha, Dominguinhos e Ednardo. Ele também foi responsável pela direção musical de shows de artistas como Falcão, Fausto Nilo e Zeca Baleiro.


Em 1999, Sardinha lançou seu primeiro disco, o "Brasileirando", que está disponível em todas as plataformas digitais. Outras obras também integram sua discografia, como “Carlinhos Patriolino e Tarcísio Sardinha Ao Vivo” (1998) e “Choro” (2008).

"Nosso reconhecimento ao relevante trabalho de Sardinha para a música, a cultura e a formação de gerações de músicos no Ceará, e sincero abraço nos familiares, amigos e admiradores. O samba e o choro de Fortaleza sentirão a falta do mestre", diz a nota da Secultfor.


Fonte: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário