Número representa um aumento de 16% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período do ano passado.
As Forças de Segurança apreenderam 2.312 armas de fogo no Ceará nos primeiros quatro meses de 2022, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (5), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Conforme o órgão, o número representa um aumento de 16% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 1.933 armas foram apreendidas pelas polícias cearenses.
Do total de apreensões de armas de janeiro a abril, 714 armas foram recolhidas em Fortaleza, representando um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2021, quando 549 armas de fogo foram retiradas de circulação na capital.
Mais de 500 apreensões de armas em abril.
Segundo a SSPDS, somente em abril 553 armas de fogo foram apreendidas no Estado, aumento de 9,1% em relação ao mesmo mês de 2021, quando ocorreram 507 apreensões.
Em relação a capital, o mês de abril deste ano também apresentou um resultado positivo, com 167 armas apreendidas durante as ações da polícia. No ano passado, o mesmo mês teve 159 armas retiradas de circulação.
Os dados foram compilados pela pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à SSPDS
Com Informações:
G1 Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário