O Papa Francisco recebeu uma escultura de São José esculpida por um artista do interior do Ceará. A imagem foi entregue pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques e a foto do momento foi compartilhada pela Arquidiocese de Fortaleza, na manhã deste sábado, 14.
A escultura de São José, padroeiro do Ceará, foi feita pelo artista Glailton de Sousa, 31 annos, natural da cidade de Caridade, a 97 quilômetros de distância de Fortaleza.
A escultura de 38 centímetro de comprimento foi talhada em madeira de cedro e levou 25 dias para ser concluída pelo artesão.
Após a conclusão, em 24 de abril, Glailton entregou a escultura ao padre Reginaldo Aragão, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, da localidade de Campos Belos. O padre, por sua vez, entregou a Dom José, antes dele embarcar para o Vaticano.
“Não tenho palavras para descrever o momento. Era um dos objetivos que eu tinha em mente, de realizar, mas eu não sabia como. Graças a Deus, uma das coisas que quero deixar destacado, é o meu agradecimento ao arcebispo Dom José, de Fortaleza, que confiou no meu trabalho”, disse Glailton da Silva.
A visita ao papa ocorreu na última quinta-feira,12, através de uma caravana de bispos que viajaram ao Vaticano. A visita obrigatória ocorre a cada cinco anos, quando são visitados os túmulos de São Pedro e São Paulo. Contudo, teve atraso devido à pandemia de Covid-19.
Na ocasião, chamada de Ad Limina Apostolorum, os arcebispos visitam os túmulos de São Pedro e São Paulo, dois dos primeiros apóstolos de Cristo.
Os bispos são divididos em grupos para a visita, onde eles conhecem basílicas e a burocracia vaticana, os chamados dicastérios, departamentos e secretarias que movimentam a igreja católica
Portal Folha do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário