quinta-feira, 1 de março de 2012

Emanoel Gurgel volta a comandar a SomZoom e faz planos

O ano era 1990. Nascia naquele período uma das maiores revoluções na música nordestina. O tradicional arrastapé de Luiz Gonzaga ganhava metais, baixo, teclado, bateria e guitarras, nascendo assim o inovador "Forró Eletrônico".




O criador desse novo ritmo tem nome e sobrenome: Emanuel Gurgel. Foi ele, através da banda Mastruz com Leite, que iniciou a chamada "Oxent Music", abrindo as portas para dezenas de artistas nordestinos mostrarem seu talento.


De lá para cá, o crescimento do forró foi avassalador. Só Gurgel passou a comandar vários grupos musicais, um grande estúdio de gravação e até veículos de comunicação. Nascia o Grupo SomZoom. Foram vários anos na liderança do mercado forrozeiro.




Aconcorr|ência aumentou muito, os cd's passaram a não ter mais valor e, com isso, vários emprendimentos perderam força. Algumas bandas da SomZoom, por exemplo, encerram suas atividades, assim coomo o próprio Emanuel Gurgel, que acabou se afastando da música e do comando direto do seu império. ASomZoom passava a ser dirigida pela família.
Segundo a assessoria de imprensa da Forrozão Promoções/Mastruz com Leite, funcionários da empresa já reformaram o escritório de Emanoel, deixando tudo pronto para a chegada do homem visionário e empreendedor, o qual construiu um legado único e histórico, tendo como ponta pé principal e referência, a banda Mastruz com Leite.



O regresso de Gurgel deixou a equipe surpresa e otimista. De acordo com o empresário, essa volta não carrega mistérios. Apesar de ter passado mais de seis anos sem dá expediente dentro da empresa, deixando a administração com os filhos, Emanoel sempre esteve a par dos negócios, inclusive a fábrica de Briquetes Mastruz com Leite.

Sem revelar maiores detalhes, EG informou apenas que voltou a marcar terreno na empresa por questões de planejamentos estratégicos e mercadológicos. “Não irei adiantar quais as ações que estou planejando colocar em prática, justamente, para não entregar a estratégia aos concorrentes”, falou Emanoel Gurgel.



Durante o longo perído de afastamento, o recanto do empresário era a fazenda no interior cearense, que leva o nome da banda mais famosa do casting da Somzoom.













Um comentário:

  1. Ai quem Gostaria de que Emanuel Gurgel reunir os integrantes de antes para voltar a tocar de novo no Mastruz com Leite. Pois só assim ki a Banda volta a ser como antes com muitos sucessos.

    ResponderExcluir