segunda-feira, 4 de junho de 2012

Waldonys é uma das grandes atrações do S. João das Cidades

O cantor e sanfoneiro Waldonys, uma das grandes atrações do São João das Cidades, em entrevista à TV Cidade Verde, falou sobre o tempo em que tocava com Luiz Gonzaga e Dominguinhos, cantou forró verdadeiro, tocou sanfona e afirmou: "o evento manterá a tradição junina".


"Atrás das grandes bandas de forró há grandes sanfoneiros, mas para mim, só há um tipo de forró: o verdadeiro", considerou o cantor, que logo começou a embalar os mais clássicos sons de sanfona que lembram o estilo de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
"O seu Luiz [modo como o cantor chamava o Rei do Baião] tinha medo que essa tradição acabasse e começou a apostar na sanfona", contou.


Waldonys se apresentará em Teresina no próximo dia 16, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. Só no mês de junho, o cantor contabiliza pelo menos 30 shows. No palco, o sanfoneiro se inspira no Rei do Baião, com quem começou a tocar aos 13 anos.

Para ele, a música que mais lembra Luiz Gonzaga é "Sabiá" e Dominguinhos, com quem também dividiu palcos, é a música "Eu só quero um xodó". Ambas foram cantadas e tocadas na sanfona durante a entrevista.


Sobre o São João das Cidades, Waldonys ressaltou que o evento manterá a tradição das festas juninas. "Haverá grandes nomes se apresentando, como Elba Ramalho e João Cláudio. Ele, além de um grande artista, é um estudioso de seu Luiz", disse Waldonys, lembrando que já chegou a se encontrar com João Cláudio em um show na Potycabana.

Confira os grandes shows do São João das Cidades:

Dia 13/06 - João Cláudio e Orquestra Sinfônica de Teresina

Dia 14/06 - Elba Ramalho, Gonzaga Lu e Waldo & Felipe


Dia 15/06 - Amado Batista, Lilly Araújo e Janaína e Banda

Dia 16/06 - Waldonys, Banda Tropicália e Trio Xenhenhém



FD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário