segunda-feira, 1 de junho de 2015

Creche Escola Criança Feliz completa 25 anos de serviços prestados para crianças e adolescentes de Ilha de Santa Terezinha.
Na manhã do sábado 30, a reportagem da tvjaguar esteve na comunidade de Ilha de Santa Terezinha, onde, na oportunidade visitou a estrutura que abriga a Creche Escola Criança Feliz, que desenvolve o projeto Embaixador Cidadão para as crianças da referida comunidade. De acordo com o Pastor Jardiel, da Igreja Batista de Limoeiro do Norte, coordenador da creche, ele chegou na cidade no de 1990, e trazia consigo, o sonho de implantar um projeto para trabalhar com crianças e adolescentes carentes.
O pastor conta que inicialmente recebeu o apoio da prefeitura, de quem recebeu a doação de um terreno para construção a construção da creche Escola Criança Feliz, e em 2003, o projeto Embaixador Cidadão era implantado na comunidade de Ilha de Santa Terezinha. Em conformidade com o Pastor Jardiel, o projeto foi criado com o objetivo de trabalhar na prevenção e combate ao alcoolismo, e ao uso de drogas entre as crianças da comunidade, e atualmente, conforme salientou o coordenador, o projeto já está na sua segunda geração, pois, algumas das crianças que ali estão matriculadas, são filhas de pais que também já passaram por ali.
Jardiel se orgulha da própria filha, que segundo ele, também foi aluna da creche, e está prestes a concluir um curso universitário. Atualmente, a Creche Criança Feliz disponibiliza, dentre outras atividades, aulas de teclado, de bateria, de violão, reforço escolar e jiu-jítsu, onde um aluno da escola tornou-se campeão do esporte e continua como instrutor da escola. Quanto à sobrevivência da instituição, o Pastor Jardiel ressalta que considera “um milagre”, já que não tem recursos, e sobrevive de doações e dos trabalhos desenvolvidos pela I Igraja Batista Templo Central.

O coordenador da creche ressalta a importância do apoio do poder público, através de secretaria de educação, da sociedade limoeirense, e da Dra. Patrícia Sabóia, que de acordo com o Pastor Jardiel, ela também foi de grande importância no processo para implantação do projeto em Limoeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário