sexta-feira, 2 de junho de 2017

 Comunidade de Canafístula de Cima festejou os 20 anos de fundação da Capela de Santa Elizabete.

Os festejos em comemoração ao vigésimo aniversário da fundação igreja que leva o nome da Santa Elizabete, padroeira da comunidade. Na parte religiosa, a celebração da Santa Missa pelo Padre Zé Carneiro, com a participação de coral infantil, e  participação das pastorais, todas representadas por crianças da comunidade, além de encenação infantil sobre a vida de Santa Elizabete, constando ainda de venda de comidas típicas. As festividades em alusividade à Santa Elizabete e a comemoração dos 20 anos de fundação da igreja  local aconteceu na noite de terça feira, 30 de maio.
Padre Zé Carneiro, responsável pela celebrante da Santa Missa de 20 anos de fundação da Igreja de Santa Elizabete de Canafístola de Cima, ao conceder entrevista par a reportagem da tvjaguar expressou a sua alegria e satisfação por está festejando, junto com os fiéis da comunidade, os 20 anos de fundação da igreja que leva o nome de Santa Elizabete, padroeira da comunidade. Para o pároco, a celebração é sinônimo de fé e devoção dos fiéis à Santa Elizabete.
Morador a comunidade de Canafístola de Cima, Bastinho afirma que participou ativamente dos trabalhos para construção da capela que leva o nome de Santa Elizabete , tendo ainda contribuído para a formação do Terço dos Homens na comunidade, com encontros todas as segundas feiras, a partir das 19:00 horas, além de desenvolver atividades religiosas para as crianças, a partir da criação de um coral infantil. Bastinho expressou alegria por ter sido ele, juntamente com a sua esposa, o primeiro casal a se casar na igreja de Santa Elizabete da comunidade de Canafístola de Cima.
O líder comunitário Dimas Nunes lembra que para a igreja de Santa Elizabete fosse erguida e chegasse aos 20 anos de fundação foi preciso a participação de vários membros da comunidade, sendo muitos deles continuam participando ativamente dos trabalhos, possibilitando assim que gerações futuras possam saber um pouco da importância da capela e de Santa Elizabete para a referida. Dimas lembrou ainda de vários outros membros que também contribuíram diretamente para a obra, mas que, já não mais estão no plano terrestre.
Dona Ritinha, representante direta da comissão organizadora dos festejos de 20 anos da capela de Santa Elizabete falou da importância da fundação da referida igreja para a formação religiosa dos moradores da comunidade. Ritinha enfatizou que foi a partir das celebrações religiosas na Igreja de Santa Elizabete que surgiu o movimento do Terço dos Homens, dando a oportunidade de fazer com os homens se reunirem semanalmente para rezar o terço, além da participação das crianças que também desenvolvem atividades religiosas no coral infantil da igreja. Ritinha fez questão de ressaltar que a construção da igreja de Santa Elizabete faz parte de um grande sonho do seu pai, que lamentavelmente não teve a oportunidade de ver o templo erguido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário