quarta-feira, 28 de abril de 2021

 

183 dos 184 municípios do Ceará estão com risco “altíssimo” de transmissão da Covid-19


É a maior quantidade registrada desde 31 de janeiro deste ano

O Ceará tem 99,45% do seu território categorizado com risco “altíssimo” de transmissão da Covid-19. São 183 dos 184 municípios do Estado, a maior quantidade registrada desde 31 de janeiro deste ano, com base no levantamento feito pelo Diário do Nordeste utilizando dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde (Sesa). Os dados correspondem as semanas epidemiológicas 15 e 16, que vão de 11 a 24 de abril deste ano. 

Níveis de alerta Covid-19 no CE

Dados de acordo com as semanas epidemiológicas

Quixelô é a única cidade do Estado não enquadrada no nível mais crítico de risco para Covid-19. No entanto, ela se encontra em risco "alto", o segundo pior. O cenário ocorre em meio à flexibilização das atividades econômicas após o segundo lockdown no Ceará.

Nas semanas epidemiológicas anteriores, 13 e 14 (28 de março a 10 de abril), 176 cidades estavam no pior nível. Outras oito cidades (Paramoti, Iracema, Piquet Carneiro, Catarina, Orós, Icó, Granjeiro e Lavras da Mangabeira) eram classificadas no risco alto. Este foi o período em que o governador Camilo Santana iniciou a reabertura de parte das atividades.

Desde 31 de janeiro, apenas um município cearense esteve no nível baixo: São João do Jaguaribe, o que ocorreu nas semanas epidemiológicas 8 e 9 (21 de fevereiro a 6 de abril). Esse nível equivale ao “novo normal”. 

Entenda as classificações de risco

A metodologia que define os quatro diferentes níveis de alerta considera os seguintes critérios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário