segunda-feira, 25 de julho de 2022

 

Transações bancárias feitas por smartphone atingiram média de 56% em 2021.Diz Federação.



A Febraban divulgou nesta quinta-feira (21), dados de uma pesquisa que revela o desempenho do setor bancário no último ano, período em que o Brasil totalizou 119,5 bilhões de transações com destaque para operações feitas por meio do smartphone e através da plataforma de internet banking, correspondendo a 7 em cada 10 envios.

Esses dados partem da 3ª edição do volume da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2022, conduzida pela Deloitte, mostrando o resultado foi impulsionado pelo crescimento de 28% nas operações com smartphones, que totalizaram 67,1 bilhões e represenEm 2020 o total de transações realizadas utilizando o telefone chegou a 9,3 bilhões, mas no ano seguinte obteve um crescimento considerável de 75% passando a 16,3 bilhões de operações em todo o Brasil. Esse índice reforça a ideia de que os clientes bancários estão optando pela praticidade dos portáveis em vez de transferir apenas pelo computador ou caixas eletrônicos.

Além do crescimento nas operações bancárias móveis, o estudo também constata que as pessoas abrem os aplicativos bancári umos em média 40 vezes por mês. Em paralelo a isso, a Febraban também mostra que a abertura de contas por canais digitais, ou seja, sem ir até uma agência do banco, aumentou em 66% chegando a 10,8 milhões em 2021.

Embora as transações bancárias sejam o foco do estudo, o Pix também foi avaliado pelos pesquisadores. Conforme mostra a pesquisa, entre março de 2021 e março de 2022, o número de usuários que pagaram mais de 30 Pixs por mês cresceu 809%, enquanto a base geral de usuários cadastrados cresceu 72%.

Em síntese, esses indicadores confirmam que os clientes brasileiros estão prezando por praticidade e modernidade ao pagar por produtos e serviços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário