Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (6), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que as cirurgias eletivas nos hospitais da Rede Estadual do Ceará foram suspensas.
A medida foi tomada em virtude do crescimento de casos de síndrome gripal, como covid-19 e Influenza no estado. As cirurgias de emergência e urgência estão mantidas.
“A iniciativa está prevista dentro do plano de contingência de enfrentamento à pandemia e ocorre para adequação da rede hospitalar para tratamento desses pacientes”, explica a pasta.
🏥 HELV
Nessa quarta-feira (5), o governador Camilo Santana (PT) anunciou que o Hospital Leonardo da Vinci voltou a ser a unidade de referência para síndrome respiratória, atendendo tanto casos de covid-19, quanto de influenza.
🚫 SEM CARNAVAL
Além disso, festas de Pré-Carnaval e Carnaval foram suspensas em todo o estado. A capacidade de público dos eventos sociais e festivos também foi reduzida em 90%. Agora, o limite é de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 em locais abertos. Antes, o número total era de 2.500 e 5.000 pessoas, respectivamente.
As medidas, que passaram a valer nesta quinta-feira (6), vigoram por um mês.
(Foto: Rerodução/Governo do Estado)
#JornalJangadeiro #NotíciasFortaleza #JJFeed #JJSaúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário