O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) oferta, nesta segunda-feira (24), 2.580 vagas em 17 cursos gratuitos de formação inicial e continuada. As oportunidades fazem parte de um contrato de gestão entre o Centec e a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).
As inscrições já estão abertas no site do Centec e prosseguem até quinta-feira (27), e a relação dos alunos aprovados será divulgada na sexta-feira (28).
As aulas síncronas (em tempo real) acontecerão de segunda a sexta-feira em diferentes turnos. São duas horas diárias de aulas, durante 20 dias úteis: de 31 de janeiro a 25 de fevereiro, totalizando 40 horas aula.
Confira os cursos ofertados:
Básico em manutenção de motocicletas
Eletricidade básica residencial
Excelência no atendimento ao cliente
Ferramentas digitais
Fundamentos em empreendedorismo
Manutenção e reparo de motor 125cc
Noções de educação financeira pessoal e familiar
Noções de Excel e Google planilhas
Noções de informática
Noções de liderança e gestão de pessoas
Noções de nutrição e educação alimentar
Noções do operador de caixa
Norma regulamentadora Nº 10 (NR-10)
Técnicas básicas de jardinagem
Técnicas de instalações hidrossanitárias
Técnicas de negociação e vendas
Técnicas do assistente administrativo
Os cursos de formação inicial e continuada do Centec são voltados para pessoas que:
Tenham idade a partir de 16 anos;
Moram no Ceará;
Estejam em alguma situação de vulnerabilidade socioeconômica (como desempregados, com renda mensal de até um salário-mínimo ou beneficiários do Cartão Mais Infância);
Além disso, o aluno precisa ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet; e cada formação possui critérios específicos, como escolaridade e perfil profissional. Cursos da área de informática não podem ser acompanhados pelo celular, apenas por notebook ou computador.
As capacitações são ofertadas por Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) do Centec em 23 cidades, mas podem participar moradores de qualquer município cearense, pois as aulas são pela internet.
Cada candidato só pode realizar inscrição em um curso por vez e caso sejam detectadas inconsistências – perfil fora dos pré-requisitos desejados, não possui disponibilidade ou os equipamentos necessários para acompanhar as aulas -, ele poderá ser desclassificado.
Desta vez, caso um aluno aprovado não participe do curso, ele não poderá inscrever-se novamente por dois meses.
Com Informações
G1/Ceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário