quarta-feira, 11 de maio de 2016

Cantor cearense vence concurso na Paaíba e garante presença no maior São João do mundo

O cantor Márcio Diniz, líder da banda Xamego na Varanda, é uma das apostas da nova safra de forrozeiros nordestinos. O vocalista, natural de Fortaleza, traz uma proposta diferente para enriquecer o mercado do forró: o xote universitário, que dá uma pegada moderna ao tradicional estilo pé-de-serra.
A criatividade e autenticidade com que toca o ritmo nordestino fez do jovem artista, atualmente residente em Patos-PB, o grande vencedor de um concurso de trios de forró em Campina Grande-PB. Na última sexta-feira (6), o seu grupo Xamego na Varanda faturou a edição 2016 do Arretado Star, concurso promovido pela prefeitura daquele município.
Foram 78 trios de toda a Paraíba inscritos na competição e 10 deles disputaram a grande final. Dam Bahia (percussão e voz), Márcio Diniz (sanfona e voz) e Juliano Gonçalves (zabumba e voz) fizeram uma apresentação impecável na finalíssima, com um pot pourri de sete músicas, passeando pelo xote, marcha e o forró.
“Foi emocionante demais conseguir tirar o primeiro lugar de 78 trios participantes. Foram quatro etapas do Arretado Star e sempre viajando 160 quilômetros de Patos até Campina Grande. Foi muita dificuldade, mas que no final valeu muito a pena. Sou muito grato a Deus e as pessoas que sempre apoiaram a banda”, comenta Márcio Diniz.
Para se ter uma ideia da importância do concurso Arretado Star, além da premiação de R$ 3.500,00 o grupo de Patos-PB terá apresentação garantida no palco principal do movimentado São João de Campina Grande.
Os grupos 3 de Campina, vice-campeão do concurso, e Os Anselmos, terceiro colocado, também receberão premiação e terão lugares de destaque na programação no maior São João do mundo, que acontece de 3 de junho a 3 de julho.
Atual trabalho
Márcio Diniz & banda Xamengo na Varanda tem pouco mais de três anos no mercado e atualmente estão trabalhando oCD promocional “Coração Bandido”, nome também de uma das faixas do álbum. O trabalho traz 14 faixas, com duas canções autorais: ‘Whatsapp‘ e ‘Xamego na Varanda‘, parcerias do vocalista Márcio Diniz com os músicos Cristian Campos e Gustavo Martins, respectivamente. Canções consagradas, como “Valeu” e “Paixão Errada“, de Dorgival Dantas, também estão no álbum da banda.


SomdoFole

Nenhum comentário:

Postar um comentário