segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mestre da Banda Cabaçal está com problemas de saúde após AVC

Desde 2015, ele não consegue falar ou até mesmo tocar seu instrumento que lhe deu fama nacional, o pífano
Raimundo Aniceto é um dos mais importantes nomes da cultura popular. Mestre da Banda Cabaçal, ele segue a batalha contra um problema de saúde, desde o dia 13 de novembro de 2015, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde então, a luta tem sido intensa pela sua recuperação. As informações são da Rede Jangadeiro FM.
Ele é atendido duas vezes por semana por fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Ainda não recuperado, o artista ainda não consegue falar, o que dificulta sua comunicação com a esposa e familiares.
“Ele está caminhando, a mão dele desinchou, mas não tem força para segurar nada. A pressão é alta direto. Tem dia que ele toma remédios de manhã e de tarde ele não quer tomar de jeito nenhum, é uma luta para ele tomar”, conta a esposa Raimunda Galdino.
A Banda Cabaçal do irmãos Aniceto é uma das mais importantes do mundo. Formada apenas por integrantes da mesma família, a tradição passada de geração em geração e já alcançou séculos. Dona Raimunda diz que mesmo doente, o mestre não esquece o instrumento que lhe deu fama, o pífano. “Ele pega o pífano, e fica pelejando, consegue assoprar, mas não consegue tocar nada”.
Recentemente uma festa foi promovida com o objetivo de angariar recursos para o mestre Raimundo, mas apenas R$ 1 mil foram arrecadados. O artista foi muito importante na disseminação da cultura cearense.
A equipe da Rede Jangadeiro FM foi à casa do o mestre, mas não o encontrou. Ele havia sido levado ao hospital, pois apresentou quadro de pressão alta. Segundo sua esposa, o médico disse que há risco de um novo AVC.

TribunadoCeará

Nenhum comentário:

Postar um comentário