segunda-feira, 27 de junho de 2016

Designer Aleide Holanda ministrou curso No Mundo das Artes Visuais no CVT-Limoeiro

O curso, com duração de 40 horas/aulolaneas foi ministrado pela designer Arleide Holanda, e teve como sede, o espaço cultural do Centro de Vocações Tecnológicas (CVT´Limoeiro). A solenidade de certificação dos 24 alunos participantes aconteceu na noite de sexta feira 24, no mesmo local do curso, com presença da orifessira Conceição Pinheiro, diretora da instituição. Que fez a entrega dos certificados.
Conceição Pinheiro destacou a importância da parceria do CVT-Limoeiro com instituições com como IFCE, dentre outras para a realização de cursos que possibilitem aos jovens e adolescentes a interação e a capacitação dos mesmos rumo ao mercado de trabalho. De acordo com a diretora, novos cursos e novas turmas estão sendo trabalhados para serem iniciados no CVT-Limoeiro, com o intuito de capacitar mais jovens.
Arleide Holanda enalteceu o trabalho da diretora do CVT-Limoeiro, ao possibilitar a realização de momentos como aquele, viando a capacitação dos jovens, possibilitando ainda uma interação e a amplitude de uma nova dimensão em torno do Mundo das Artes. A Designer e ilustradora falou ainda da importância da troca de experiências com a turma, que segundo ela, interagiu muito bem na busca de novos conhecimentos.
O aluno João Oliveira ressaltou que tinha algumas experiências com as artes, pois desde criança ele começou a desenvolver desenhos, tendo atuado também como designer  e serigrafista, porém, ao participar do curso ele garante que adquiriu novos conceito sobre o Mundo das Artes Visuais.
Jade Chaves também participou do curso No Mundo das Artes Visuais e revelou que também adquirira uma nova visão sobre o que realmente significa o seguimento das artes visuais. Jade considerou o curso como sendo uma atividade engrandecedora, já que viabilizaram um novo conceito sobre artes, assim como possibilitaram que  os participantes tivessem uma visão mais ampla sobre o que a arte representa para cada pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário