quarta-feira, 8 de junho de 2016

Família Araújo em festa com o aniversário de 92 anos do patriarca Luís de Regina.
Ao lado da esposa, Dona Maria Escolástica de Jesus, de filhos, netos e bisnetos, o Luís Ferreira de Araújo comemorou na noite de sábado, 04 de junho, os seus 92 an0s de idade. Sempre alegre e bem humorado, Luís de Regina expressou a sua alegria por está comemorando a data festiva no ceio familiar. De acordo com o aniversariante, o segredo para a sua longevidade é manter-se sempre bem humorado e de bem com a vida, sempre pensando positivo e tocando a vida para frentre.
Breve Histórico aniversariante.
Luís Ferreira de Araújo.
O agricultor Luís Ferreira de Araújo, popularmente conhecido como “Luís de Regina”, nasceu em 04 de junho de 1924, no Sítio Bom Jesus, em Limoeiro do Norte. Filho de João Ferreira Sobrinho e Regina Ferreira de Araújo, casou em 28 de dezembro de 1950, com a senhora Maria Esolástica de Jesus, com quem teve 11 filhos, e dessa descendência somam-se 27 netos e 16 bisnetos, sendo filhos; Francisco Ferreira Sobrinho, João Ferreira de Araújo, Maria José de Araújo, Luís Ferreira Filho, Maria Luísa de Araújo Sousa, Regina Maria de Araújo, Agenor Ferreira de Araújo, Abílio Ferreira de Araújo, Nila Maria Ferreira de Araújo, Reginaldo Ferreira de Araújo e Ana Maria de Araújo. Cursou até o 4º ano primário na comunidade de Bom Jesus com a professora Dona Teté.
Durante esses 92 anos de vida, dedicou-se à agricultura, no plantio de algodão, nas terras dos “Malveiras”,(Celso Fidelis e Zé Fidelis). Também irrigou sítios de bananeiras, laranjeiras, limoeiros, nas terras de Joaquim Velame, no Sítio Ilha e na comunidade de Varginha., tendo ainda atuado no corte de palha de olho para a produção de cera de carnaúba.
Durante Vários anos, o senhor Luís de Regina prestou serviço nas eleições para prefeito, principalmente para os prefeitos Mixico Nonato, Dr. Eckner Eduardo e Antônio Holanda de Oliveira, e ainda, por 16 anos prestou serviço para a prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, desta feita, como abatedor de animais, no matadouro público da cidade.
Luís Ferreira de Araújo também atuou como jogador de futebol. Ele chegou a atuar na posição de ponteiro esquerdo, nos idos anos 50, quando chegou a defender as cores dos clubes Santa Cruz e Palestina, das comunidades de Varginha e Congo, respectivamente. O atleta Luís de Regina chegou ainda a defender as cores da equipe do DAER da Cidade Alta, e disputou jogos em outros municípios, como São João do Jaguaribe, e até mesmo em Fortaleza.t
No campo social, Luís de Regina dirigiu por 15 anos consecutivos, a direção da Associação Comunitária Limoeiro Alto. Em 1975, mudou-se para a Cidade Alta (bairro Antõnio Holanda de Oliveira), tendo o mesmo participado ativamente da construção do conjunto habitacional, com a colaboração da Diaconia, a partir do então presidente Sandoval. Luís Ferreira de Araújo (Luís de Regina) desempenhou importante papel como sócio fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro do Norte, durante o mês dezembro de 1963.


Nenhum comentário:

Postar um comentário