sexta-feira, 14 de julho de 2017

Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho presta homenagem ao carnavalesco Dodinha.

Natural da cidade de Limoeiro do Norte, no vale jaguaribano, Raimundo Valdelírio, cresceu, casou-se e criou os três filhos, na mesma cidade de origem. Foi também na modesta e pacata cidade de Limoeiro do Norte que Raimundo Valdelírio, popularmente conhecido como “Dodinha”, apelido que ganhou quando era ainda jovem, deu inicio as suas atividades na vida profissional, tendo o mesmo passado por várias empresas dentre elas, a Rádio Vale do Jaguaribe, pelo Cine Capri (antigo cinema da cidade), pelos Correios e por uma escola local, até mudar-se para a capital cearense, onde deu continuidade nas atividades como servidor do NUTEC e de um grupo escolar.

Ainda bem jovem, Doidinha tornou-se um apaixonado por carnaval, ao assistir aos desfiles das duas escolas de samba existentes na cidade, e que costumavam desfilar pelas ruas da cidade, durante o período carnavalesco. Já naquela época, Raimundo Valdelírio (Dodinha), expressava-se como um apaixonado pelos movimentos mominos, tendo o mesmo, um certo dia expressado a seguindo frase “Um dia eu ainda vou ter uma escola de samba”. O sonho do carnavalesco limoeirense foi concretizado em meados da década de 80, com a fundação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho.
Criada inicialmente como um bloco carnavalesco, em 1994, a agremiação tornou-se oficialmente uma escola de samba, tendo a mesma conquistado 17 títulos de primeira colocada no carnaval de rua de Fortaleza dos 20 campeonatos que disputou. Em 2017, a Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho ficou pela quinta vez consecutiva, com a primeira colocação no quesito Escola de Samba, sob o tema que prestava homenagem ao samba brasileiro.
O senhor Raimundo Valdelírio (Dodinha), sócio-fundador da Escola de Samba Unidos de Acaracuzinho falecereu na noite de quinta feira (06/07) e o sepultamento do mesmo aconteceu na sexta feira 07, na cidade Maracanaú. Amigos, amigos e seguidores do grupo carnavalesco do qual fazia parte dividiram o momento de dor e saudade pela grande perda pra o carnaval de rua de Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário