domingo, 9 de julho de 2017

Exposição de Bicicletas Antigas movimentou a manhã de domingo em Limoeiro do Norte




O I Encontro de Bicicletas Antigas reuniu na manhã de domingo, 09 de julho de 2017, nas dependências do salão nobre da AABB de Limoeiro do Norte, colecionadores e apaixonados por biclecltas antigas de várias cidades do vale do Jaguaribe. Na oportunidade, os visitantes tiveram a oportunidade de rever várias marcas e modelos de bicicletas antigas que dificilmente se encontra em circulação no dia a dia, todas muito bem zeladas e com cara de novas.
De acordo com Francélio Cláudio, idealizador do evento, a idéia de realizar o I Encontro de Bicicletas Antigas de Limoeiro do Norte surgiu a partir de sugestões de amigos que possuem bicicletas antigas e propuseram a realização de um encontro que envolvesse colecionadores e apaixonados pelo hooby, visando com isso resgatar um pouco da história e a importância das bicicletas para as pessoas que residem na nossa região. Para Francélio Cláudio, o evento superou todas as expectativas.
João Aurisio Maciel (Curujinha), considerou o encontro como sendo de grande relevância para a propagação da cultura do vale do Jaguaribe, já que a biclecleta faz parte da história, da cultura e das tradições das cidades do vale do Jaguaribe. Proprietário de várias bicicletas antigas, de várias marcas, modelos e anos diferente, o colecionador sente-se orgulhoso por ter cedido uma das suas peças para o Governador Camilo Santana desfilar em Limoeiro do Norte, por ocasião da inauguração da Estrada do Contorno.

Com mais de quarenta anos atuando como mecânico de bicicletas, Raimundo Silva contou que há cerca de dez anos ele passou a se dedicar mais ao processo de restauração de bicicletas antigas, tornando-se, dessa forma, um dos responsáveis pela restauração de grande parte das bicicletas antigas presentes no I Encontro de Limoeiro de Norte e de muitas outras que não estão presentes. O restaurador fala ai das dificuldades enfrentadas por ele para encontrar as peças originais de algumas bicicletas,  sendo necessário fazer pesquisas na internet ou até mesmo produzi-las para tornar uma bicicleta antiga como fosse nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário