sexta-feira, 10 de setembro de 2021

 No Ceará, Acampamento do MST sofre atentado 



Hoje por volta das 10 da manhã homens armados entraram no Acampamento Zé Maria do Tomé – Limoeiro do Norte-CE, a princípio capturando imagens com um drone, alguns acampados foram até o local onde o carro modelo L200 estava parada a fim de saber o que estava acontecendo, tentaram conversar com os homens que estavam no veículo, sem êxito, os mesmos efetuaram disparos e sem explicações saíram em alta velocidade, atropelando um motoqueiro que vinha chegando no acampamento, o carro seguiu sentido Limoeiro do Norte, ninguém ficou ferido.

As famílias irão registrar Boletim de ocorrência (B.O.) nessa tarde e seguiram mantendo a segurança e resistência no local.


O Acampamento Zé Maria do Tomé é fruto de uma grande ocupação realizada em maio de 2014, onde resistem mais de 100 famílias. É um local que tem uma produção agrícola diversificada abastece a feira cultural da Reforma Agrária que acontece no segundo sábado de cada mês no Centro de Formação Frei Humberto em Fortaleza, durante a pandemia as famílias acampadas já realizaram ações de solidariedade doando alimentos a famílias do municípios de Limoeiro, Quixeré  e também participaram de diversas ações de doações nas periferias de Fortaleza.


O Movimento Sem Terra vem a público reafirmar que a resistência continua, as famílias que ali resistem, continuarão a luta em defesa da terra, do território e da vida em primeiro lugar. A luta pela desapropriação da area continua, a região sempre foi invadida por grandes proprietários do agronegócio, a terra precisa estar nas mão de quem nela trabalha, o desejo de vê la nas mãos de trabalhadores e trabalhadores é o horizonte daqueles e daquelas que lutam!


Acampamento Zé Maria do Tomé Resiste!



Direção Estadual do MST Ceará

Fortaleza – CE, 10 de setembro de 2021.



Nenhum comentário:

Postar um comentário