quarta-feira, 15 de setembro de 2021

 O DRAMA DE MARINA ALVES 




Ela só tem 31 anos. E na profissão de repórter, se acostumou a correr contra o tempo. Agora, neste momento da pauta da vida, luta para viver. 


Marina Alves é filha única, e tem um linfoma, um câncer que atinge baço e medula óssea. E causa perda de peso, ínguas no corpo, suor e falta de ar principalmente no período noturno. 


Para continuar o tratamento, precisa de sangue, plaquetas e, principalmente, um transplante de medula óssea. Marina necessita de doadores. 


Ela está hospitalizada e escreveu um o para as redes sociais explicando seu drama. 


*A CARTA DE MARINA*


Oi, gente! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. 


No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar.


É só chegar no Fujisan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas para Marina Alves. Eles sabem que estou entre os que precisam. 


Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Hemácias no caso, é doação de sangue “normal”.


Outra coisa. O médico que me acompanha disse que além da quimioterapia já iniciada, vou precisar do transplante de medula. 


Como não tenho irmãos, as chances de encontrar um doador compatível na família caem bastante. Então, preciso do carinho e da generosidade de quem puder. 


Falem do interesse de serem doadores de medula, na ida ao Fujisan. Eles colhem um materialzinho simples e colocam em um cadastro e ficam acompanhando. 


Quando tiverem com o todo do meu perfil genético serei socorrida. Eu sou doadora de medula há anos. Sei como é. 


Uma as primeiras passagens que fiz quando comecei na reportagem foi fazendo doação no Hemoce para ajudar quem precisa. 


Hoje quem corre contra o tempo sou eu, e não é por uma pauta, é pela minha vida, e um doador compatível pode me salvar. 


- Marina Alves Bezerra


Vai dar certo.. Guerreira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário