quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Câmara municipal de Limoeiro do Norte foi palco da abertura oficial do Circula Ceará.




Aconteceu na noite da quarta feira 07, no plenário Manuel de Castro Filho da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte o lançamento oficial da programação do Circula Ceará no município de Limoeiro do Norte, cujo movimento permanecerá durante 07 dias na cidade com ações totalmente voltadas para o desenvolvimento e valorização das atividades culturais.

A solenidade de abertura oficial do Circula Ceará na cidade de Limoeiro do Norte contou a presença de representantes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.





A Secretária Municipal de Cultura de Limoeiro do Norte esteve representada pelo próprio secretário Jorge Piero e pelo diretor de cultura Giliarde Moura e Júnior Moreira participou do ato como representante direto do chefe do executivo municipal, o prefeito Zé Maria de Oliveira Lucena, enquanto que o vereador Zé Neto representou o presidente da casa legislativa Heraldo de Holanda.


Sobre o Circula Ceará

Estimular a circulação de artistas e grupos, promover a formação e o acesso à arte e à cultura. Estes são os objetivos do Circula Ceará, projeto do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), realizado em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte), que acontecerá em 15 municípios, com 141 artistas e grupos cearenses selecionados por meio de chamada. As cidades selecionadas correspondem a 14 macrorregiões do Ceará, que irão receber espetáculos artísticos, exposições fotográficas e intervenções urbanas. Entre os apoiadores do projeto estão as prefeituras dos municípios selecionados, a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e o Conselho dos Dirigentes de Cultura do Estado do Ceará (DiCultura). A produção é da Assum Preto Produções.

O Circula Ceará promove uma programação cultural que passará pelos equipamentos culturais dos municípios, levando também ações a espaços abertos, para toda a população. Entre os objetivos do projeto também está a promoção da descentralização das políticas de fomento às artes da Secretaria da Cultura. O evento contará com apresentações de 20 grupos de teatro, 25 grupos de música, 20 grupos de dança, 18 grupos de circo, 18 grupos de cultura popular e tradicional, além de 5 exposições fotográficas, 5 projetos de intervenção urbana, 15 oficinas de acessibilidade cultural e 15 rodas de conversa com autores cearenses.

(SECULT)

Blog do Nilão

Repórter - Nilo Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário