sexta-feira, 7 de maio de 2010

Show

Rebolation é bom

LÉO SANTANA com apenas 21 anos já conquistou o Troféu Dodô e Osmar como Cantor Revelação
DIVULGAÇÃO

Clique para Ampliar

O Parangolé faz show em Fortaleza e promete uma noite de sábado suingada. Em entrevista, o vocalista Léo Santana fala sobre o sucesso da banda que popularizou o "Rebolation"
Fenômeno do Carnaval 2010, o hit "Rebolation" tornou a banda baiana Parangolé conhecida nacionalmente. Agora, o vocalista Léo Santana avisa que o público internacional o espera. Antes, uma parada em Fortaleza para mostrar a ginga parangoleira

Como é a expectativa para esse show em Fortaleza? O que o público pode esperar para a apresentação de vocês?

Já tocamos aqui outras vezes e esse povo é muito quente, carinhoso e sempre recebe o "Parango" de braços abertos, a expectativa é sempre muito boa. Podem esperar que vai ter muita coisa boa. Temos muitos sucessos, a música "Favela" e o clipe que gravamos no subúrbio de Salvador, onde nasci e me criei. Temos outras músicas como "Quebradinha", "Só as cadeiras" e "Negro lindo", e as veteranas como "Balacobaco", "Todinha" e, claro, o "Rebolation". É muita coisa boa que vem por ai, o pessoal pode esperar que não vai se arrepender.

A banda estourou para todo o Brasil, principalmente, no Carnaval deste ano, com a música "Rebolation". De lá pra cá, vocês devem ter feito shows por muitos lugares do Brasil. Você imaginou que este ano seria tão decisivo para a sua carreira?

Esperar a gente nunca espera, mas sonhávamos com isso e trabalhamos e investimos para isso. Mas foi mais do que esperávamos sim. Fizemos shows principalmente nas grandes capitais do Sul e Sudeste e no exterior, como Milão, Firenze e Roma, na Itália.

Você é muito jovem e já ganhou o Troféu Dodô & Osmar 2009,de cantor Revelação. Sua vida deve ter mudado bastante desde que entrou no Parangolé. Te assusta a fama, o ritmo frenético de trabalho, as facilidades que essa nova etapa te trouxe?

Ganhei em 2009 e, em 2010, repetimos a dose no mesmo Troféu só que dessa vez como "Melhor banda de pagode", "Melhor cantor" e "Música do Carnaval". Fama não temos ainda, estamos em busca dela. O ritmo frenético sem dúvida assusta, fico longe da minha família, conheço pessoas que nunca imaginei conhecer.

Você já declarou que, agora, se sente um cantor profissional. Antes, tinha cantado em outras bandas. Está diferente agora porque?

Porque estou mais maduro, mais profissional, amadureci como músico, como cantor, como pessoa. Tenho mais responsabilidades e preocupações com a música e com o povo.

A banda tem algumas músicas que são sucesso, principalmente na Bahia. Nacionalmente, o hit "Rebolation" é o que representa vocês. Algumas pessoas apostam que o grupo pode ser uma banda de um sucesso só. Como vocês pretendem se manter no alto?

O Parangolé já existe há 13 anos na estrada e sempre foi muito forte na Bahia, mas sempre viajamos todo o Brasil para fazer shows. Em Minas, Manaus, Espírito Santo, Rondônia, Maranhão, a banda tem muito sucesso. Nosso diferencial é a musicalidade, além de termos um balé, um figurino diferenciado, uma filosofia musical diferente e um suingue mais balançado e dançante sem apelações sexual. O Parangolé pode ser visto e é adorado por crianças, pais e avós.

O "Harmonia do Samba" é uma influência na sua carreira como cantor de pagode? Quais outros artistas te influenciam?

Xandy (vocalista do Harmonia do Samba) é meu amigo e sempre me dá conselhos. Além disso, cantamos juntos. Tem também a Daniela Mercury, a musa, a rainha, que abraçou o Parangolé, Claudinha (Leitte), Durval (Lelys), Jammil... Todos eles me influenciam e nos damos super bem.

Você já tem uma aposta para a próxima música que vai estar nas rádios?

Depois de "Balacobaco", estamos trabalhando "Quebradinha" e "Sou favela". Mas, música é o povo que diz qual é boa.

Quais os planos da banda para 2010?

Vamos gravar um novo clip com um parceiro que é surpresa ainda. Só posso garantir que é uma fera da música. Temos uma turnê internacional marcada para o mês de agosto nos Estados Unidos.

MAIS INFORMAÇÕES

Show da banda Parangolé, amanhã, a partir das 22h, no Siará Hall (Av. Washington Soares, 3199) . Ingresso: R$ 20,00 (pista- 1º Lote). (3278.8400).


Karine Zaranza
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário