quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BUCHADA DA ADÉLIA: Bloco balançando o Limoeiro comemora este ano dez anos de criação

Evento cresce a cada ano, e a tendência de 2011 é quebrar todos os recordes de públicos, por se festejar a primeira década da buchada, e pelas inovações que serão anunciadas no próximo sábado.



Como acontece em todos os anos, o carnaval de Limoeiro do Norte, começa mais cedo sempre nos quatros primeiros sábados que antecede o período momino. Puxado pela banda Buchada da Adélia e o Bloco Balançando o Limoeiro, que este ano promete ser muito especial para todos, principalmente pelo fato está comemorando dez anos de sua fundação, no resgate da folia com as tradicionais marchinhas. Acada ano que se passa, o evento vem crescendo e a tendência para esse 2011 é que sejam quebrados todos os recordes de públicos, por se tratar da primeira década da buchada.




Informações de um dos criadores, e coordenadores do evento, Sr. Jerônimo Osterne, este ano a Buchada da Adélia promete ser muito especial, pelo fato de ser aniversário de dez anos, e também pela procura de camisas que já é intensa por muitos dos que participam desde a primeira edição. Segundo Jerônimo, este ano, o percurso vai obedecer ao mesmo trajeto, ou seja, concentração na Praça do Banco do Nordeste, saindo pela avenida dom Aureliano Matos, indo até a Camilo Brasiliense, voltando pela Antônio Joaquim, e encerrando o percurso, onde iniciou Praça da Assunção frente a Macavi. As paradas de descanso mantem-se nos mesmos locais de antes, Praça da Câmara, Praça da matriz enfrente ao NIT, e por último a do Banco do Nordeste.

Próximo sábado se não chover, teremos um esquenta com alguns instrumentos, para o lançamento da camisa de 2011, e o nome do homenageado que poderá ser neste sábado. Para este ano, segundo Jerônimo, a buchada terá um número bem mais elevados de componentes na banda para melhorar a qualidade de som. Um som será montado ao longo do percusso em alguns locais. As camisas irão está a venda apartir de sábado dia 29 ao preço de 20 reais.

VEJA CALENDARIO DO EVENTO;

1º SÁBADO DIA – 12 DE FEVEREIRO
2º SÁBADO DIA – 19 DE FEVEREIRO
3º SÁBADO DIA – 26 DE FEVEIRO
4º E ÚLTIMO DIA SERÁ NA SEXTA FEIRA – DIA 04 DE MARÇO



Fonte:Tvjaguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário