sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cavaleiros do Forró terão que indenizar atriz






A banda Cavaleiros do Forró foi condenada a pagar uma indenização de R$ 20.750 à atriz Laila Zaid por uso indevido de imagem.


O desembargador Ferdinaldo Nascimento, da 19ª Câmara Cível do Rio, avaliou que a banda usou indevidamente a imagem da atriz no DVD que foi comercializado nacional e internacionalmente, como se ela tivesse participado da gravação. A banda tentou o recurso de apelação sobre a decisão, mas teve o pedido negado pelo desembargador.


O caso


Em seu site oficial, a banda publicou uma nota esclarecendo o caso. Segundo a nota, a atriz teria sido contratada para participar da gravação do show da banda, lançado em DVD, através de contrato firmado com a empresária da atriz, Silvia Goulart.



O empresário da banda Cavaleiros do Forró, Alex Padang, teria entrado em contato com a empresária Sílvia Goulart, para que ela indicasse alguns artistas para estarem presentes na gravação do 2º DVD da banda, na cidade de João Pessoa (PB). Os artistas deveriam gravar um depoimento a serem exibidos no DVD. Após o show, os artistas contratados gravaram o depoimento, como acertado em contrato.



Segundo a banda, no dia seguinte, a empresária não deixou as autorizações de uso da imagem dos artistas que participaram das gravações. A empresária disse que enviaria os documentos para Alex Padang, porém enviou um único documento, em seu nome, responsabilizando-se pelo direito de imagem de todos os artistas contratados.



As atrizes Bruna di Thulio e Laila Zaid entraram, então, com uma ação contra a banda, por uso indevido de suas imagens na gravação do DVD.
























ZOEIRA / DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário