sábado, 28 de setembro de 2013

Restos mortais de Dominguinhos chegam a Garanhuns, no Agreste


Comboio de amigos e familiares do artista saiu do Recife às 9h.
Sanfoneiro deve ser sepultado no cemitério São Miguel.

O comboio que acompanha o traslado dos restos mortais do cantor e compositor Dominguinhos chegou a Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O cortejo está seguindo para o cemitério São Miguel, onde o sanfoneiro será sepultado. Artistas, familiares e amigos do músico acompanham uma homenagem que está sendo realizada para o cantor em frente ao cemitério.
Este comboio já passou por Bezerros, Gravatá e Caruaru, também no Agreste. Admiradores do artista e alunos de escolas da região esperavam pelo traslado com faixas e aplaudiram a passagem do comboio. O cortejo deixou a Cidade Universitária, no Recife, com dois ônibus de turismo, além de carros de passeio, por volta das 9h.

Mais cedo, os restos mortais foram retirados do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O procedimento foi acompanhado por técnicos da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), pela filha de Dominguinhos, Liv Moraes, a ex-mulher, Guadalupe Mendonça, e alguns amigos da família.
Histórico
Dominguinhos faleceu aos 72 anos, no dia 23 de julho deste ano, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele lutava havia seis anos contra um câncer. Dois dias após o falecimento, ele foi sepultado em Paulista. O local do enterro tornou-se alvo de disputa judicial envolvendo Liv e Mauro Moraes, filhos do cantor.
A sentença que autorizou a transferência do corpo de Dominguinhos saiu no último dia 29 de agosto. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambucox atendeu a um pedido do filho do cantor, que insistia que o desejo do pai era ser enterrado na cidade onde começou a carreira.
A decisão de ser enterrado em Paulistax foi tomada por Guadalupe Mendonça, ex-mulher de Dominguinhos, e Liv Moraes, filha dela com o sanfoneiro. Já Mauro defendia que Dominguinhos deveria ser enterrado no Rio de Janeiro, junto com a família, mas mudou de ideia ao ouvir uma entrevista em uma rádio local, na qual o cantor manifestou a vontade de ser sepultado em Garanhuns.

No dia 10 de agosto, Guadalupe e Liv se reuniram com o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, para discutir a transferência do corpo. Em entrevista ao G1, o prefeito disse que expôs o plano de fazer um monumento para homenagear o cantor e a ideia de fazer um plebiscito para mudar o nome da Praça Guadalajara - onde são realizados os grandes eventos município, como o Festival de Inverno de Garanhuns - para Praça Mestre Dominguinhos.



Com Informações:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário