quarta-feira, 9 de julho de 2014

Quarta da Cidadania prestou homenagem aos sanfoneiros de Limoeiro do Norte


A prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, através do projeto denominado Quarta da Cidadania, idealizado pelo prefeito Paulo Duarte prestou homenagem a grandes nomes do seguimento forrozeiro do vale do jaguaribe. A Quarta da Cidadania acontece todas as quartas feiras, em frente à prefeitura municipal, onde o prefeito municipal, além de se encontrar com os seus correligionários e munícipes em geral, presta homenagem a pessoas que tem o seu nome reconhecido por algum tipo de serviço ou ação praticada em prol do desenvolvimento do município.
Em outras edições do Projeto Quarta da Cidadania, várias outras personalidades tiveram os seus nomes reconhecidos e receberam das mão prefeito Paulo Duarte, a referida comenda. Na edição da Quarta da Cidadania da quarta feira 09, a homenagem foi dirigida para os sanfoneiros Carlito Bandeira, Paulo Ney e Zé Simão. Os três artistas têm os seus nomes reconhecidos por representarem o município de Limoeiro do Norte através da arte tocar sanfona e divulgar as culturas região através do forró.
Outros sanfoneiros também foram lembrados a exemplo de Raimundo Gabriel, Ferro Quente e Paulo Henrique, filho de Paulo Ney, que estiveram participando do hasteamento da bandeira do Brasil, do estado do Ceará e do Município de Limoeiro d Norte, no momento em que o Hino Nacional era entoado pela Banda de Música Maestro José Robles.
 O sanfoneiro Paulo Ney relembrou os velhos tempos, ainda do inicio da sua carreira, quando se apresentava em um programa de rádio transmitido pela Rádio Educador jaguaribana, onde vários sanfoneiros se apresentavam ao vivo no programa, na época comandado por Paulo Duarte que locutor da emissora na época.

Zé Simão também recordou dos programas de rádio apresentados por Paulo Duarte na Rádio Educadora e dos festivais de sanfoneiros coordenados pelo também radialista Luís Gonzaga de Freitas. De posse da sua sanfona, Zé Simão aproveitou o ensejo para levar uma palhinha tocando músicas do seu repertório e agradeceu ao prefeito Paulo Duarte pela homenagem aos sanfoneiros da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário