sexta-feira, 25 de julho de 2014

Skina Futebol Clube chega a 500 partidas jogadas

Jogando contra o CRP (Clube de Regatas Populares), da cidade de Morada Nova, o Skina Futebol Clube de Limoeiro do Norte comemorou o feito de ter jogado 500 partidas desde a sua fundação, em 04 de março de 2002. O embate entre os dois clubes foi realizada às 19:00 horas do sábado, 25 de julho de 2014, no Estádio o Bandeirão de Limoeiro do Norte.  
Mesmo perdendo por 5 x 1 para o time visitante, com gols de Denis 03, Jorge 01 e Márcio 01 para o CRP Master e Marcelo 01, para o clube da casa, o Skina Futebol Clube não perdeu o brilho da festa e deu continuidade nas comemorações do momento em que o clube registra a sua partida de número 500.
Ao término da partida, uma carreata foi realizada pelas ruas bairro José Simões dos Santos (Populares), onde está situa a sede do Skina Futebol Clube. Ainda fazendo parte das comemorações, uma confraternização entre os atletas, sócios e admiradores do clube está agendada para a noite do sábado 26, no clube do Dedé Rodrigues, no bairro Populares.

História do Skina Futebol Clube

No dia quatro de março de 2002, em conversas de mesa de bar, nasce à idéia da formação de um time de futebol, cujo nome seria Skina Bar, com a intenção apenas de jogar amistosos nos domingos pela manhã.
Essa idéia foi amadurecida no dia dez de março, considerada como a data de sua fundação, pois o Skina Bar jogava seu primeiro amistoso.
Nos primeiros jogos os atletas eram convidados, pois não havia um grupo definido, como só tínhamos um fardamento com quinze conjuntos de blusas e calções, quando nos jogos apareciam mais atletas que o número de fardas, quem era substituído passava a blusa para o outro, muitas vezes suadas, mas tudo isso servia apenas para nos mostrar, que era apenas o começo de uma longa jornada.
Depois de alguns meses de jogos, algumas críticas apareceram, mas essas críticas fortaleceram mais ainda nosso projeto. Surgiram também várias idéias como a escolha de uma mascote e a mudança do nome, para ser retirada a palavra bar, depois de algumas sugestões o nome escolhido foi Skina Futebol Clube e a mascote uma Raposa, não podia ser outro, pois é o animal que mais gosta de cachaça.
No ano de 2003 o Skina Futebol Clube consegue tirar do papel dois importantes projetos, o primeiro foi a confecção de um novo fardamento, esse sim com o número de fardas suficiente para todos, o outro foi a definição do grupo com 29 atletas, daí então era formado de fato o Skina Futebol Clube.

Hoje o Skina Futebol Clube é um time conhecido tanto em Limoeiro como em algumas cidades vizinhas, já possui uma sede própria, um quadro de mais ou menos sessenta sócios e ainda se mantém como um time só de amistosos, podemos dizer que temos um time formado, pois passa anos e anos e matemos uma base de atletas no grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário