quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Dançarina é morta por ex-namorado

Preso, Anderson Leitão confessou ter estrangulado Ana Carolina por ciúmes na última segunda

Fortaleza/ São PauloA dançarina Ana Carolina Vieira, 30 anos, foi encontrada morta ontem, em seu apartamento na Rua Vergueiro, 8424, no Sacomã, zona sul de São Paulo. O ex-namorado dela, Anderson Rodrigues Leitão, confessou o crime à Polícia Civil e foi preso.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h30 para "averiguação de atitude suspeita". Vizinhos disseram que um cheiro forte vinha do andar em que ela morava, o que os levou a desconfiar que algo tivesse acontecido. Ao chegar ao local, PMs encontraram a dançarina em cima da cama e com sinais de violência - há indícios de que ela já estivesse morta há pelo menos dois dias.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares encontraram, no local do crime, as janelas fechadas, um ventilador ligado e muitos incensos acesos para disfarçar o mau cheiro do cadáver.
> Reveja a entrevista que a dançarina concedeu para a TVDN:
O ex-namorado dela foi detido no início da tarde para averiguação no 95° DP (Cohab Heliópolis) e confessou ter estrangulado Ana Carolina por ciúmes, ainda na segunda (2). Ele vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.
Anderson afirmou que houve uma briga, à noite, no apartamento. Ela teria ficado irritada por ele ter olhado suas mensagens no celular e teria dito que gostaria de vê-lo morto.
"Montei em cima dela e a estrangulei com as minhas próprias mãos. Quando me dei conta, ela já estava desfalecida, apagada, e não tinha mais o que fazer", afirmou.
No depoimento, Anderson afirmou que comprou um veneno de rato, tomou e esperou dois dias o remédio fazer efeito no seu organismo, enquanto isso, o corpo da sua ex-namorada estava morto no quarto do casal. "Comprei chumbinho, veneno de rato porque eu queria morrer abraçado com ela. Fiquei com ela morta dois dias", disse.
Arrependimento
Na delegacia, o ex-namorado declarou estar arrependido, chorou e pediu para a família de Ana Carolina e a sua própria que o perdoassem.
Em seu Facebook, Leitão postou, no início da tarde de ontem, uma mensagem em que dizia: "Deus, tenha misericórdia de nossas almas, adeus a todos". Nos comentários, amigos e até estranhos o chamaram de "monstro" e pediram que ele fosse preso pelo crime.
Segundo a Polícia Civil, Anderson confessou, horas depois de ser detido, ter matado a dançarina por ciúmes.
Término
De acordo com os investigadores, Anderson e Ana Carolina tinham terminado o relacionamento há pouco tempo e ela havia pedido ao porteiro do prédio que não autorizasse o homem a entrar no edifício. Na última segunda, no entanto, ela permitiu que o ex-namorado subisse após ele insistir muito.
No boletim de ocorrência, os zeladores do prédio afirmaram que sentiram um forte odor vindo do 5º andar. Ao tocarem a campainha, notaram que a porta estava destrancada. Os zeladores entraram chamando pelos moradores e encontraram o corpo na cama do quarto, coberto. Um dos zeladores disse à Polícia que o ex-namorado da vítima havia deixado o prédio por volta das 10h20 de ontem.
O irmão de Carolina, Igor Vieira, soube da morte por meio de um tio que mora em São Paulo. Ele e os pais viajaram para São Paulo na noite de ontem.
Carreira
Ana Carolina participou em junho do concurso "Bailarina do Faustão". Além de ser modelo e dançarina, ela era também administradora.
"Ela estava em São Paulo há pouco mais de um ano, tentando a vida como modelo", disse Margarida de Souza Barbosa, tia de Ana Carolina.
Ex-moradora do bairro Água Fria, Ana Carolina foi dançarina da banda Aviões do Forró. Segundo o grupo, ela teve uma passagem breve pela banda, quando viajou durante um mês em teste. Depois desse período, não foi efetivada.
Os vocalistas do Aviões do Forró, Solange Almeida e Xand, disseram, em nota, estar "horrorizados" com a notícia do assassinato de Ana Carolina.
De acordo com a banda, "há 12 anos, a dançarina Ana Carolina Vieira teve uma passagem breve no ballet do Aviões. (...)"

DiáriodoNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário