segunda-feira, 23 de novembro de 2015

I Balaio Cultural movimentou o setor cultural em Limoeiro do Norte.







O projeto Balio Cultura, idealizado por alunos da primeira turma do curso de produtor cultural do Senac do pólo de Limoeiro do Norte aconteceu no período de 20 a 22 de novembro, NIT – Núcleo de Informação Tecnológica e movimentou grupos de vários seguimento da cultura, tanto no âmbito local, como de cidades vizinhas que prestigiaram a execução do primeiro trabalho realizado pela turma do curso de formação de produtores culturais do SENAC –Limoeiro.
Durante os três dias, uma vasta programação esteve a disposição da população, em especial para os admiradores da arte e da cultura. Apresentações de rodas de capoeira, de grupos de danças e Hip Hop e teatro, além exposição e venda de produtos artesanais, também constaram da programa da I mostra do movimento Balio Cultural da cidade de Limoeiro do Norte
Para Khalil de Gibran, instrutor do curso de formação de produtores culturais do SENAC, o projeto Balaio Cultural foi considerado um sucesso. Khalil destacou o empenho e o engajamento dos alunos na produção do evento, que faz parte dos primeiros trabalhos postos em prática pela turma. O instrutor também ressaltou a sua alegria por está contribuindo para o desenvolvimento da cultura do vale, através de um projeto do SENAC, que tem o intuito de proporcionar a capacitação de novos talentos da cultura do  interior do estado.
Participante do curso de formação de produtores culturais, o radialista Rigoberto Freitas detalhou a riqueza do curso, que segundo ele, proporciona para os alunos, a capacidade de ampliar os conhecimentos no setor de produção de trabalhos artísticos e culturais. Freitas também mencionou o sucesso do I Balaio Cultural, projeto produzido pelos alunos do curso, com o apoio do facilitador do SENAC, Khallil de Gibran.
Entusiasmado com o sucesso da I Mostra cultural da equipe, o radialista afirma que para a próxima edição, ele espera um evento bem maior e com uma programação bem mais ampla. Rigoberto Freitas aproveitou o ensejo para cobrar mais apoio para os movimentos culturais e artísticos da região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário