terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Chimbinha diz estar feliz com atual momento do forró cearense no Brasil

Em entrevista ao Tribuna do Ceará, Chimbinha e Thábata Mendes comentaram
sobre os novos artistas que levam o forró ao Brasil, como Wesley Safadão
Um dos artistas que quebrou as barreiras regionais no Brasil, Chimbinha é só elogios ao atual momento do forró em pauta nacional. Em visita a FM Jangadeiro (88,9), em Fortaleza, ele e a vocalista da banda XCalypso, Thábata Mendes, comentaram sobre o sucesso de cantores cearenses fora do Nordeste, como o Wesley Safadão.
Em entrevista ao Tribuna do Ceará, Chimbinha enfatizou estar muito feliz com os novos artistas que levam o forró para o resto do país. Além disso, acrescentou que Luiz Gonzaga deveria ser uma inspiração para todos os artistas.
“Há muito tempo, o forró foi uma das primeiras músicas do Norte-Nordeste a ir para o Brasil. Luiz Gonzaga revolucionou a música brasileira. E ele foi um dos maiores empregadores do mundo. O tanto de emprego que ele dá para os artistas e forrozeiros…”, ressaltou.
Como uma boa nordestina, Thábata – que é do Rio Grande do Norte – disse estar muito orgulhosa do momento que o forró passa no Brasil. “É muito bom quebrar paradigmas, estamos destruindo bairrismos, que realmente não deveriam existir. Tem mais é que se quebrar mesmo. A música e sua diversidade tem que ser mostrada para o Brasil todo. Graças a Deus está dando certo”, finaliza.

TribunadoCeará

Nenhum comentário:

Postar um comentário